Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 03:35
13/12/2021 as 11:52 | Por Redação |
Carlos Martins solicita isenção de ICMS sobre importação de equipamentos de energia solar
Requerimento de Carlos Martins foi aprovado pela Câmara Municipal de Santarém
Fotografo: Reprodução
Vereador acredita que essa mudança na tributação do ICMS deve atrair usinas de geração de energia solar e eólica para o Pará

A Câmara de Santarém aprovou requerimento do vereador Carlos Martins (PT), em que solicita ao Governo do Estado a possibilidade de tornar isento o ICMS sobre a importação do exterior de equipamentos e componentes destinados à geração de energia solar ou eólica.  

 

“Tivemos conhecimento que o Governo de Minas Gerais publicou o Decreto nº 48.296/2021, determinando a isenção do ICMS nas operações de importação de equipamentos e componentes para a geração de energia solar e eólica. A medida garante aos projetos instalados em Minas competitividade neste mercado. Por isso, estamos solicitando ao governo do Pará a realização de estudos visando a isenção do ICMS nas operações de importação desses equipamentos também em nosso estado. Acreditamos que essa mudança na tributação do ICMS deve atrair usinas de geração de energia solar e eólica para o Pará”, explicou o vereador Carlos Martins. 

 

Com informações da Ascom/Vereador Carlos Martins (PT) 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil