Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Terça-Feira, 19 de Outubro de 2021 - 09:00
22/09/2021 as 08:46 | Por Redação | 250
Carlos Martins solicita auxílio emergencial para feirantes que comercializam peixes e crustáceos
Carlos Martins reforça que a preocupação é basicamente com o consumo de tambaqui, pacu e pirapitinga e que outros peixes podem ser consumidos
Fotografo: Reprodução
Vereador diz que essa é uma medida urgente no sentido de buscar alternativa para quem está sendo prejudicado com a queda nas vendas

Na sessão de segunda-feira (20) o vereador Carlos Martins, apresentou indicação ao poder executivo municipal para a instituição de um auxílio emergencial aos feirantes que comercializam peixes e crustáceos em decorrência da queda nas vendas por conta da divulgação de supostos casos da síndrome de haff conhecida como “doença da urina preta”, em Santarém. 

“Nós pensamos nessa indicação como uma forma do governo municipal e governo do estado avaliarem essa possibilidade. Eu sei que várias iniciativas estão sendo feitas, mas não poderia deixar de me manifestar nesse momento. E reforçar para a população que a preocupação é basicamente com o consumo de tambaqui, pacu e pirapitinga e que outros peixes podem ser consumidos.  

Precisamos esclarecer o que realmente está acontecendo e também buscar a resolver o problema dos atingidos diretamente com essa situação”, explicou Carlos Martins. 

Essa é uma medida urgente no sentido de buscar uma alternativa para quem está sendo prejudicado com a queda nas vendas por conta da mudança de comportamento dos consumidores. 

Com informações e foto da Ascom/Vereador Carlos Martins (PT) 

Fonte: Portal Santarém  

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil