Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 17:06
21/01/2021 as 14:21 | Por Redação |
Carlos Martins solicita abertura de agência Transfusional no Hospital Municipal
Agência Transfusional é uma unidade hemoterápica que gerencia todas as etapas relacionadas à transfusão de sangue
Fotografo: Reprodução
Vereador já protocolou requerimento para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa)

O vereador Dr. Carlos Martins (PT) protocolou requerimento para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) solicitando a execução de um serviço de extrema importância para a população: a implantação de uma Agência Transfusional no Hospital Municipal de Santarém.
A Agência Transfusional é uma unidade hemoterápica que gerencia todas as etapas relacionadas à transfusão de sangue, como armazenar sangue e seus hemocomponentes, realizar exames pré-transfusionais, liberar e transportar os produtos sanguíneos para as transfusões nos setores da unidade hospitalar.
“O Hospital Municipal é um Pronto Socorro que atende toda a região Oeste do Pará porque ele é um hospital de referência, e muitas vezes os pacientes atendidos precisam de uma grande quantidade de sangue, e nem sempre temos essa quantidade disponível para um atendimento emergencial. A criação da agência transfusional oferece segurança de atendimento na área da saúde à nossa população”, explicou o vereador.
O assunto foi discutido na Câmara por outros vereadores, que destacaram a importância do requerimento e a solicitação da implantação da agência transfusional em caráter de urgência.
Vereador Carlos Martins solicita construção de escola na ocupação Bela Vista do Juá – O vereador Carlos Martins (PT) protocolou requerimento para a Secretaria Municipal de Educação (Semed), solicitando a implantação de uma escola nos padrões do Ministério da Educação na Ocupação Bela Vista do Juá, onde muitas crianças e adolescentes que necessitam frequentar a escola precisam se deslocar para bairros distantes, inviabilizando o acesso a uma educação adequada, pautada pela Lei de Diretrizes e bases da Educação nacional.
“Unidade escolar, centro de saúde, abastecimento de água, energia elétrica de qualidade, são necessidades urgentes naquele bairro. Mas entendo que a educação é o ponto prioritário para aquela área, principalmente a educação infantil porque as crianças precisam se deslocar para escolas distantes, e ainda correndo riscos ao atravessarem a Fernando Guilhon que é uma via de grande movimento de veículos. Portanto, nosso pedido é que a secretaria de Educação de Santarém possa analisar a solicitação encaminhada e que se resolva o quanto antes o acesso à educação de qualidade para os moradores daquela área”, finalizou.
A ocupação Bela Vista do Juá existe há mais de 10 anos e reúne quase seis mil famílias, que necessitam de serviços essenciais em diversas áreas. O requerimento reforça o compromisso do vereador em levar as necessidades do povo mais carente para discussão no plenário e garantir a aprovação de melhorias para essas famílias.
Fonte: Portal Santarém e Keliane Tomé/Assessoria de Imprensa do vereador Carlos Martins




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil