Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Terça-Feira, 19 de Outubro de 2021 - 08:33
18/06/2021 as 13:02 | Por Redação | 164
Carlos Martins solicita a implantação do Centro de Atenção à Saúde do Homem
Centro fará consultas médicas especializadas com urologistas, a realização de exames de PSA, biópsia guiada por ultrassom e cistoscopia
Fotografo: Reprodução
"Precisamos ter um espaço adequado e completo para o atendimento dos homens", disse Carlos Martins

O vereador Carlos Martins (PT) solicitou a implantação do Centro de Atenção à Saúde do Homem, com estrutura para realização de exames de ultrassom, biópsia prostática e cistoscopia, a fim de ampliar a capacidade diagnóstica do câncer de próstata. 

“Nós já temos o novembro azul, mas muitas vezes há dificuldade de acesso dos homens a um local que tenha exames e consultas especificas para a sua saúde. Essa unidade deve ser inclusive resultado de um esforço conjunto entre o município de Santarém e o governo do Estado, para que possamos ter um espaço adequado e completo para o atendimento dos homens”, explicou.   

O Centro possibilitará consultas médicas especializadas com médicos urologistas, a realização de exames de PSA, biópsia guiada por ultrassom e cistoscopia. 

 

CARLOS MARTINS SOLICITA INCLUSÃO DE GARIS EM CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 

O vereador Carlos Martins (PT), teve requerimento aprovado na Câmara de Santarém onde solicita a inclusão dos Garis no cronograma de vacinação contra a covid-19.  

“Categorias como os garis tem um risco muito elevado de contaminação. Desta maneira, defendo que, paralelamente a vacinação por faixa etária, alguns grupos, como os garis, poderiam ser vacinados logo. Até porque a quantidade desses trabalhadores não é tão grande e poderíamos atendê-los rapidamente”, afirmou Carlos Martins.  

O requerimento foi aprovado por unanimidade na Casa e foi subscrito por outros parlamentares. 

Fonte: Portal Santarém e Ascom/Vereador Carlos Martins (PT) 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil