Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 08:14
03/03/2021 as 12:59 | Por Redação |
Carlos Martins (PT) homenageia Associação de Mulheres Domésticas de Santarém (AMDS)
Associação foi fundada em 15 de fevereiro de 1981, por um grupo de empregadas domésticas que trabalhavam sem carteira assinada
Fotografo: Reprodução
Vereador apresentou uma moção de aplausos à AMDS, na sessão de terça-feira (02)

Ainda em comemoração ao dia da mulher lembrado na semana que vem, o vereador Carlos Martins (PT) apresentou na terça-feira (02) uma moção de aplausos à Associação de Mulheres Domésticas de Santarém (AMDS). A associação foi fundada em 15 de fevereiro de 1981, por um grupo de empregadas domésticas que trabalhavam sem carteira assinada e recebiam menos que um salário mínimo. Foi formada para estudarem os direitos das empregadas domésticas e lutarem por condições satisfatórias de trabalho, assim como por salários dignos e garantia de direitos previdenciários. 

A AMDS tem entre seus princípios, lutar pelos direitos imediatos e históricos das mulheres trabalhadoras no lar, tendo a perspectiva de uma sociedade sem exploração, e onde impere a democracia política, social e econômica. Sua missão fundamental é a defesa dos direitos, reivindicações, interesses gerais ou particulares das mulheres trabalhadoras no lar, bem como do povo explorado. 

Por exercer trabalho tão importante, não poderíamos deixar de homenagear essa classe neste mês que é dedicado às mulheres. 

Fonte: Portal Santarém e Ascom/Vereador Carlos Martins 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil