Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 10:59
15/03/2021 as 17:29 | Por Redação |
Carlos Martins (PT) destaca aprovação do auxílio emergencial pelo Congresso Nacional
Carlos Martins (PT) também falou sobre o retorno do pagamento do Programa “Renda Pará” e do “Fundo Esperança” por parte do governo do Estado
Fotografo: Reprodução
Vereador solicita um auxílio emergencial da Prefeitura aos santarenos

Na sessão desta segunda-feira (15), o vereador Carlos Martins (PT) destacou o avanço do auxílio emergencial no Congresso Nacional e o retorno do pagamento do Programa “Renda Pará” e do “Fundo Esperança” por parte do governo do Estado.  

“Hoje pela manhã o Congresso Nacional promulgou a PEC emergencial 186/19 que cria as condições necessárias para o pagamento de uma nova rodada do auxílio emergencial aos brasileiros. Será um valor que vai de 175,00 a 375,00 reais pago em quatro parcelas. Esse benefício já deveria ser pago a partir desse mês, mas como ainda precisa ser regulamentado, por meio de uma medida provisória de responsabilidade do Ministério da Cidadania, provavelmente o benefício só voltará a ser pago em abril. Mesmo assim, vejo essa medida muito bem vinda ao nosso povo tão agredido nesse momento com a pandemia e com a crise econômica. Além disso, tivemos a notícia da retomada do Programa Renda Pará, no valor de 100 reais, pagos em cota única, que embora seja um valor considerado baixo esse recurso vai ajudar muitas pessoas em situação de extrema miséria. Também tivemos a notícia do pagamento do Fundo Esperança, que é um recurso de 100 milhões de reais para micro e pequenos empreendedores, proporcionando que todas as regiões do estado sejam contempladas com essa iniciativa”, disse Carlos Martins. 

O Vereador do PT ainda solicitou maior empenho por parte do governo Municipal, em relação à implementação de um auxílio emergencial aos santarenos.  

“O município de Belém está fazendo um programa de renda cidadã chamado “Bora Belém” e que tem, inclusive, parceria com o governo do estado. Esse programa garante 450 reais para cada família em situação de pobreza, extrema pobreza e de vulnerabilidade social, e o governo do estado entra com 50% desse recurso. Eu não consigo compreender porque nós não conseguimos aprovação de um programa como esse em Santarém, nós já falamos sobre isso nessa Casa, sobre a possibilidade da Prefeitura se articular junto ao governo do estado com uma parceria para que pudesse ser pago um programa de renda em nosso município. Por que em Belém é possível e em Santarém não é possível? Esse é meu questionamento. O prefeito Edmilson desde o dia primeiro de janeiro se preocupou com esse assunto, foi atrás e conseguiu a parceria do governo do estado. Se nós não tivermos condições de bancar os 50% do município que banque 25%, vamos atrás, nossa população é menor. Eu não vejo porque nós não podemos fazer a mesma coisa aqui em Santarém”, finalizou Carlos Martins. 

Fonte: Portal Santarém e Ascom/Carlos Martins 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil