Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 04:49
20/04/2021 as 11:19 | Por Redação |
Carlos Martins destaca preocupação com a flexibilização das medidas restritivas no município
Carlos Martins alerta que toque de recolher deveria continuar no município
Fotografo: Reprodução
Vereador disse que a pandemia ainda não está sob controle em Santarém

Na sessão de segunda-feira (19), o vereador Carlos Martins (PT), destacou sua preocupação com as novas medidas de flexibilização dos protocolos sanitários contra a covid em Santarém.  

“A minha preocupação com a mudança de bandeiramento vermelho para laranja, é que as medidas tomadas pelo comitê de crise irão flexibilizar alguns setores econômicos e sociais, aumentar a circulação de pessoas sem restrições de horário e ainda causar aglomerações com a abertura das praias. Essas medidas, segundo informou o comitê, foram tomadas de acordo com dados epidemiológicos que apontam diminuição na ocupação dos leitos clínicos, porém, a taxa de óbitos continua aumentando, os leitos de UTI estão com cerca de 90% de ocupação e a vacinação em Santarém ainda está em torno de 10%, ou seja, muito longe da barreira imunológica que é de 60 a 70%.  

Essas informações nos fazem questionar em que dados eles se baseiam para tomar tal decisão. Reforço que considero essa medida precipitada, porque a pandemia ainda não está sob controle em Santarém”, explicou Carlos. 

O vereador ainda complementou sobre o serviço de fiscalização no município, “A fiscalização se mostrou muito falha no final de semana. Nós temos uma lei que foi aprovada nessa casa, que dá poder de polícia a equipe de fiscalização, mas, no entanto, o que vimos foi o descumprimento de todas as medidas de segurança. As pessoas se divertindo sem cuidados com o distanciamento social e sem seguir os protocolos de biossegurança. Percebi que houve uma falha nesse sentido e os órgãos de fiscalização não estavam preparados adequadamente para enfrentar a situação”, detalhou o parlamentar. 

Carlos Martins ainda relembrou sobre o toque de recolher no município, proibindo a circulação de pessoas durante a noite, que também foi extinto. Para o parlamentar a medida deveria ter continuado.  

“Na minha opinião, o toque de recolher não deveria ter sido suspenso neste momento, pois  a circulação das pessoas à noite sem restrições de horário acaba provocando aglomerações”, disse. 

Carlos ainda esclareceu que não é contra a reabertura de algumas atividades, mas a população precisa entender que medidas restritivas ainda precisam ser adotadas.  

“Não queremos de volta o lockdown, não queremos que as restrições sejam ampliadas, mas também não podemos achar que está tudo bem. Nesse momento, é necessário uma fiscalização rigorosa para que nosso município não volte a ter um aumento exagerado de casos, provocando um colapso no sistema de saúde e novamente o aumento das medidas restritivas”, finalizou. 

Fonte: Portal Santarém e Ascom/Vereador Carlos Martins (PT)  

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil