Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 01:00
29/06/2021 as 10:43 | Por Redação |
Carlos Martins cobra retorno da aplicação da 1ª dose da vacina contra a covid em Santarém
No dia 24 foi anunciado que o estoque para a 1ª dose havia se esgotado e que o município iria vacinar apenas para a 2ª dose
Fotografo: Reprodução
Vereador diz que os programas de atenção básica e imunização tem que ser permanentes

Na sessão de segunda-feira (28), o vereador Carlos Martins (PT) destacou sua preocupação com a suspensão da aplicação da 1ª dose da vacina contra covid em Santarém.  

“No dia 21 tivemos aquela maratona de vacinação das pessoas com 35 para mais que continuou no dia seguinte, porém, no dia 24 foi anunciado que o estoque para realizar a primeira dose havia se esgotado e que o município iria vacinar apenas para a segunda dose, mas que na sexta-feira, dia 25, chegariam mais vacinas, sendo a vacinação para a primeira dose retomada na segunda-feira, dia 28, o que não aconteceu. Então quero destacar minha preocupação com essa situação.  

Lembro que o governador anunciou a chegada de 215 mil doses de vacina para o Pará, antecipando para agosto a vacinação da população de 18 anos para mais. E nós queremos acreditar que nosso município continuará o programa de imunização e conseguiremos atingir essa meta”, explicou.  

Carlos Martins ainda complementou, “Mas fico preocupado porque não quero acreditar que  tenha sido apenas uma estratégia de marketing para o aniversário de Santarém, porque a saúde não pode viver de campanhas, a saúde é algo que precisamos o tempo todo. Os programas de atenção básica e imunização tem que ser permanentes, para atenderem de fato toda a nossa população”, finalizou. 

Fonte: Portal Santarém Ascom/Vereador Carlos Martins (PT) 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil