Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 19:55
28/04/2021 as 11:05 | Por Redação |
Carlos Martins cobra maior fiscalização no Instituto que gerencia saúde em Santarém
Parlamentar ainda relembrou as melhorias feitas na saúde na época do governo Maria do Carmo
Fotografo: Reprodução
Vereador destacou a necessidade de maior atenção no serviço prestado pela unidade

Na terça-feira (27), o vereador Carlos Martins (PT), falou sobre a importância do Hospital Municipal de Santarém para a região e destacou a necessidade de maior atenção no serviço prestado pela unidade.  

O parlamentar ainda relembrou as melhorias feitas na saúde na época do governo Maria do Carmo.  

“Nós precisamos nos empenhar para que o governo do estado possa estar mais presente no Hospital Municipal, porque ele é o Pronto Socorro da região. O governo da prefeita Maria do Carmo construiu o prédio do Pronto Socorro, foi um investimento de 1,5 milhões de reais, o SAMU também veio para Santarém na mesma época, além da UPA 24h que também foi entregue no governo Maria. É importante relembrar que nos oito anos de governo muitas melhorias aconteceram no setor de urgência e emergência em Santarém”, relembrou Carlos.  

O vereador ainda destacou sobre a importância da revisão do contrato com o Instituto Mais Saúde com a revisão das metas e indicadores.  

“Temos que avaliar as metas, monitorar os indicadores que eles estão atendendo e se realmente esse recurso repassado é insuficiente. Eu não concordo que seja um único contrato incluindo o HMS, UPA, SAMU e Unidades 24h, a prioridade tem que ser o Hospital Municipal. Nós já perdemos o credenciamento do Samu que tinha recursos do Ministério da Saúde. Eu vejo que é urgente uma reavaliação do contrato com a OS e fazer o que a atual secretária de saúde se comprometeu em fazer, que é uma fiscalização rigorosa nesse instituto para saber se realmente eles estão atingindo os objetivos firmados no contrato”, finalizou. 

Fonte: Portal Santarém e Ascom/Vereador Carlos Martins (PT) 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil