Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 20:09
18/02/2021 as 08:33 | Por Redação |
Carlos Martins alerta sobre falta de remédios para hipertensos e diabéticos em UBS
O ‘Programa Hiperdia’ tem o objetivo de cadastrar e acompanhar todos os pacientes hipertensos e diabéticos
Fotografo: Reprodução
Vereador pede do Executivo a aquisição para cumprimento à programa de controle das doenças

Na sessão de terça-feira (16), o vereador Carlos Martins (PT) apresentou requerimento solicitando ao Governo Municipal a aquisição de medicamentos para atender às demandas do “Programa Hiperdia” da Unidade Básica de Saúde do bairro Mapiri, que se encontra sem receber losartana há dois meses, impossibilitando uma melhor qualidade de vida aos pacientes que dependem da medicação. 

Durante a sessão, foi pedido vista da matéria, que deve voltar para discussão do plenário na segunda-feira (22). A Comissão de Saúde da Câmara deve visitar a Secretaria Municipal de Saúde para confirmar como estão as ofertas desses medicamentos às UBS’s.   

"O ‘Programa Hiperdia’ tem o objetivo de cadastrar e acompanhar todos os pacientes hipertensos e diabéticos, a fim de que através do cuidado especial, haja o controle das doenças e garanta uma melhor qualidade de vida aos pacientes que necessitam dessas medicações", afirmou Carlos Martins.  

O programa envolve a seleção, programação, aquisição, dispensação, acompanhamento e avaliação de sua utilização, na busca de resultados concretos, o que não está acontecendo com os pacientes cadastrados na UBS do Mapiri. 

Fonte: Portal Santarém e Keliane Tomé/Carlos Martins 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil