Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 10:01
20/01/2022 as 15:12 | Por Redação |
Caravana Caribe Brasileiro objetiva divulgar belezas naturais de Juruti e Santarém (PA)
A idéia principal do projeto é fomentar o turismo em Juruti e na região oeste do Pará
Fotografo: Reprodução
Rosana Brelaz é a idealizadora do projeto Caravana Caribe Brasileiro

Um evento denominado "Caravana Caribe Brasileiro 2022" tem como objetivo divulgar as belezas naturais dos municípios de Juruti e Santarém, no oeste do Pará.  

 

A Caravana está prevista para iniciar no dia 30 setembro em Palmas, no Tocantins e chegar até Juruti, no início de outubro. 

 

A idealizadora da Caravana, a assessora parlamentar aposentada, Rosana Brelaz Batista, explica que a idéia principal do projeto, é fomentar o turismo em Juruti e na região oeste do Pará.  

 

"Eu moro no Tocantins há 30 anos, e senti que Juruti tem um potencial grande para o turismo. Então eu quero fomentar o segmento na região. Vamos levar um grupo de 50 pessoas, saindo no dia 30 de setembro de Palmas e vamos parar em Santarém, para pegar uma balsa e chegar no dia 2 de outubro em Juruti", diz Rosana, acrescentando que no dia 3 de outubro a Caravana vai de lancha conhecer as praias de Juruti-Velho.  

 

Assista o vídeo:

"No dia 4 de outubro vamos visitar o Lago Curumucuri. Na noite de 4 de outubro vamos nos hospedar em Santarém. Já no dia 5 de outubro vamos visitar Alter do Chão. No dia 6 vamos estar na Praia de Tapari. No dia seguinte vamos para o Aramanaí e depois voltaremos para o Tocantins", complementou. 

 

Texto: Manoel Cardoso // Vídeo: Islan Costa 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil