
Na manhã desta sexta-feira, dia 1, o vereador Peninha voltou a criticar a AMPORT pelo caos em Miritituba. Peninha disse que até o momento a entidade não encaminhou uma solução para o problema. Também o parlamentar adiantou que a Amport precisa agir urgente com relação a estrada provisória Transportuária, porque quando chove para o tráfego e com isso se formam grandes filas de carretas.
Peninha reuniu com o presidente da Associação Nacional dos Transportadores de Cargas – ASTRO, Walter Joner Pereira Souza
O edil recebeu nesta manhã a visita do Presidente da Associação Nacional dos Transportadores de Cargas – ASTRO, Walter Joner Pereira Souza, quando conversou sobre a situação em Miritituba. O parlamentar está preocupado com a situação, pois na noite de quinta-feira, dia 18, mais um acidente com vítima fatal ocorreu na área. Uma carreta ao tentar ultrapassar bateu na traseira de outra, causando um acidente grave e morte do motorista conhecido por Luiz, que trabalhava para a Transportadora Martelli. "Na semana passada, o referido motorista tinha perdido um filho em Sinop, também em acidente com carreta", lembrou Peninha.
"Na manhã de hoje se verificou que a fila de carretas anda pouco. Para se ter uma idéia, uma carreta que saiu ontem às 15:30 horas do Posto Mirian, em Campo Verde, chegou somente hoje pela manhã às 10:00 a altura do Km 20, no outro posto Mirian II", ressaltou Peninha.
Uma grande quantidade de carretas esperando para seguir viagem
Segundo o edil, que vem acompanhando a situação, obteve informações que a fila de carretas já está em Caracol, a mais de 160 quilômetros de Miritituba. São mais de 3.000 carretas perfiladas na Rodovia 163- Cuiabá Santarém.
O parlamentar sugeriu para amenizar a situação, que a Polícia Rodoviária Federal proíba a vinda de carretas de Campo Verde rumo a Miritituba, até que as carretas que estão há dias estacionadas no trecho Campo Verde Miritituba possam descarregar e retornar à sua origem. "Com isso, o fluxo vai diminuir e os pátios liberarem de 20 em 20 carretas. Esta é uma solução no momento, porque enquanto ficar liberada a vinda das carretas do entroncamento no Km 30 para Miritituba haverá engarrafamento", afirmou Peninha.
Fonte: Portal Santarém