Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 14:23
17/09/2020 as 08:16 | Por Redação |
Candidatura de Valdir Matias Jr à prefeitura de Santarém é oficializada pelo PV
Economista e Vereador concorre ao cargo máximo do Município
Fotografo: Amarildo Gonçalves/TV Tapajós
Valdir Matias Jr é o candidato do PV à prefeitura de Santarém nas eleições de 2020

O Partido Verde (PV) oficializou na tarde de quarta-feira (16), a candidatura de Valdir Matias Jr à Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará. O anúncio aconteceu em meio a uma convenção com a participação de número limitado de filiados em uma chácara no bairro Santo André.

Essa é a primeira vez que Valdir Matias Jr disputa uma vaga para a chefia do executivo da cidade de Santarém. O vice da chapa é Ricardo Alencar que é filiado ao DC (Democracia Cristã).

Durante a convenção, Valdir Matias Jr falou sobre suas bandeiras de campanha, entre elas:

  • Desenvolvimento Sustentável
  • Cidades inteligentes e inclusivas
  • Correta aplicação dos recursos públicos
  • Gestão pública eficiente
  • Fomento ao Empreendedorismo
  • Auxílio a projetos sociais

À reportagem, Valdir disse que entre um dos motivos que o levaram a se candidatar, foi por entender que Santarém merece uma gestão mais eficiente.

“Santarém merece uma gestão que utilize os recursos atendendo cada vez mais as necessidades da população, fazendo com que a cidade funcione, que o posto de saúde funcione, a praça seja bem cuidada para que as pessoas utilizem os serviços e as obras da cidade de forma eficientes. E nós queremos fazer da Prefeitura um indutor de interesses e de desenvolvimento para a cidade, sem atrapalhar quem quer empreender e investir, facilitando na geração de renda e emprego, e ajudando os trabalhos sociais porque isso tira a criança da rua, tira o jovem da droga e apoia o idoso na melhoria da sua saúde. É por isso que eu quero ser prefeito de Santarém”, afirmou o candidato.

Perfil do candidato

O economista Valdir Matias Jr tem 43 anos, é natural de Guajará Mirim, estado de Rondônia. É pós-graduado em Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É servidor público concursado do município de Santarém, no cargo de auditor fiscal.

Está em seu quarto mandato como Vereador, já foi presidente da Câmara Municipal de Santarém. Já foi secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento e também secretário municipal de Turismo.

Fonte: Portal Santarém e G1

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil