Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021 - 10:29
23/10/2021 as 09:31 | Por Redação |
Campanhas contra covid-19 seguem avançando em Óbidos
Nesta semana a programação foi voltada ao reforço das segundas doses para idosos e profissionais da saúde
Fotografo: Reprodução
Também foi feita a abertura da segunda dose para jovens e adolescentes.

Desde a última segunda-feira, 18 de outubro, a Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está intensificando as campanhas de vacinação na zona urbana e rural do município.   Nesta semana mais cinco postos de vacinação volante foram inseridos no município visando alcançar a cobertura vacinal na luta contra a covid-19. 

 

No Hospital Benito Priante a vacinação foi direcionada aos profissionais da saúde com aprazamento superior a seis meses da segunda dose. Na Escola São Francisco, Raymundo Chaves e Inglês de Sousa a vacinação foi direcionada para adolescentes de 12 a 17 anos que tomaram a vacina até 20 de setembro e reforço aos profissionais de saúde e pessoas com mais de 60 anos que tomaram a vacina com aprazamento superior a seis meses.  

 

A aposentada Zélia dos Santos, que está prestes a completar 76 anos, chegou cedinho e deixou seu recado.  “Se nós não procurarmos nos imunizar estamos sujeitos a contrair este vírus terrível, então se todo mundo pensasse assim o mundo estaria melhor. É um bem necessário, quantos de nós temos tantas vacinas que poderíamos tomar e por não tomamos por falta de conhecimento ou por ignorância. Vamos cuidar da nossa saúde e do nosso próximo também”, ressaltou. 

 

A empresária Maria Adriana Gomes, mãe do Diogo de 13 anos, estudante do 9º ano da Escola Raymundo Chaves, também levou seu filho para vacinar, para ela a segunda dose acende a esperança de um novo recomeço. “A gente precisa ter um número maior de pessoas vacinadas no município, o anseio não é só meu, é de muitas mães para que seus filhos voltem a atividade escolares e nós as nossas atividades profissionais”, enfatizou. 

 

A campanha de vacinação contra a covid-19 com as vacinas CoronaVac e AstraZeneca, segue nas Unidades Básicas de Saúde, seguindo o cronograma, sendo que para a 1ª dose vacina CoronaVac é necessário agendamento em umas das UBS do município. Em relação ao vacinômetro o município ultrapassou a marca de 86% da população imunizada com a 1º dose, número de vacinados com a segunda dose chegou a 54,37% e com a dose reforço, o percentual atingiu a média de 41%. Ao todo Óbidos já recebeu 56.075 doses das vacinas Astrazeneca, CoronaVac e Pfizer. 

 

Com informações e foto da Ascom/PMO 

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil