Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 21:29
24/03/2021 as 16:07 | Por Redação |
Campanha contra a Covid-19 usa estética dramática para conscientizar população
Desenvolvida pela entidade filantrópica Pró-Saúde, mensagem questiona quantas mortes poderiam ter sido evitadas
Fotografo: Reprodução
País deve ultrapassar os 300 mil mortos pela Covid-19 nos próximos dias

Em um momento em que o país deve ultrapassar os 300 mil mortos pela Covid-19 nos próximos dias, a investida de mensagens que busquem conscientizar as pessoas contra a contaminação pelo novo coronavírus ganha estéticas mais dramáticas.  
Uma das principais gestoras de unidades hospitalares do Brasil, a entidade filantrópica Pró-Saúde acaba de lançar uma campanha que traz uma nova narrativa para tentar conscientizar as pessoas sobre a necessidade de reforçar as medidas protetivas.  
A campanha compartilha uma pergunta contundente de alto potencial reflexivo: "Quantas vidas poderiam ter sido salvas se cada um tivesse feito a sua parte?". A peça inclui as principais orientações protetivas — como usar a máscara, manter o distanciamento, lavar as mãos e tomar a vacina. E termina com um recado objetivo: "Esse é o único jeito de vencer a Covid-19 e de voltar à vida normal".  
A campanha será veiculada nos mais de 20 hospitais gerenciados pela Pró-Saúde em todas as regiões brasileiras e também nos canais de comunicação da instituição — mídias sociais, site institucional e veiculação na imprensa profissional.  
Para o diretor corporativo Médico, Fernando Paragó, durante a pandemia, os profissionais da saúde assumiram um papel extremamente importante na sociedade. "Além de acolher e de cuidar dos doentes, eles também estão explicando para a sociedade o que é e como se proteger da Covid-19", resumiu.  
Ele acrescentou que, com frequência, nas oportunidades em que concedem entrevistas para a imprensa, os profissionais pedem que as pessoas fiquem em casa para preservar a saúde e não sufocar os hospitais.  
Nesse contexto, o diretor Médico da Pró-Saúde acrescenta que a campanha segue o termômetro atual de agravamento da saúde no país. "É uma mensagem contundente, que busca fazer as pessoas refletirem sobre a gravidade da doença".  

Fonte: Portal Santarém e Ascom/Pró-Saúde 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil