Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 12:04
12/05/2021 as 08:18 | Por Redação |
Câmara realiza sessão especial em homenagem ao Dia do Enfermeiro
Sessão especial da Câmara aconteceu na terça-feira (11)
Fotografo: Reprodução
Técnico de Enfermagem do SAMU, Alessandro Bentes, recebe Comenda Anna Nery

Na terça-feira (11), o vereador Carlos Martins (PT) participou da sessão especial pela passagem do Dia Internacional do Enfermeiro (a) lembrado nesta quarta-feira, 12 de maio. 

Este ano o Dia Internacional do enfermeiro, tem como tema "Uma Voz para Liderar" e como subtema "Uma Visão para o Futuro dos Cuidados de Saúde". 

A semana da enfermagem 2021 destaca a liderança dessa categoria nos serviços de saúde, especialmente em tempos de pandemia do Coronavírus. 

“A pandemia expôs a fraqueza dos sistemas de saúde e mostrou que os enfermeiros estão no centro do sistema. Portanto a enfermagem como a maior profissão de saúde, deve desempenhar um papel fundamental no planejamento do futuro dos cuidados de saúde", explicou.  

Carlos Martins ainda complementou: “Precisamos garantir a dignidade e o reconhecimento, de fato, desses profissionais. Além de todas as homenagens e aplausos, precisamos também garantir reconhecimento financeiro por tão importante e essencial trabalho realizado. Por isso, reforço nosso apoio ao Projeto de Lei 2564/2020 que cria o piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de parteiras da rede pública e privada. Atualmente 65% da força de trabalho do setor de saúde é da área de enfermagem”, finalizou.  

Fonte: Portal Santarém e Ascom/Vereador Carlos Martins (PT) 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil