Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 07:59
09/09/2019 as 15:18 | Por Da Redação |
Câmara Municipal de Santarém realiza Tribuna Livre sobre doação de órgãos
Hospital Regional de Santarém é referência na realização capitação de órgãos
Fotografo: Reprodução
Sessão é alusiva ao dia 27 de setembro, o Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos

Nesta terça-feira (10/09), a Câmara Municipal de Santarém realizará uma Sessão Tribuna Livre para discutir e incentivar a doação de órgãos e tecidos em Santarém e região. A sessão proposta pelo vereador Rogélio Cebuliski (Gaúcho) é alusiva ao dia 27 de setembro, o Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos.

O Hospital Regional de Santarém é referência na realização capitação de órgãos, procedimento realizado desde 2012. Em 2016 começaram a ser realizados os transplantes, até agora são foram quase 50 pessoas que tiveram as vidas salvas depois do transplante de rim.

“Para haver transporte é preciso que haja o doador, por isso convidamos a população e instituições ligadas a capitação e transplantes de rins para a sessão tribuna livre onde todos terão oportunidade de participar, contribuir e melhorar esse sistema e atendimento”, destacou o vereador Gaúcho.

Foram convidados a participar: Secretaria Estadual de Saúde (9º Centro Regional), Central Estadual de Transplantes, HEMOPA, Hospital Regional do Baixo Amazonas (setor de Nefrologia), Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Municipal de Santarém (setor de Nefrologia), Associação de Renais Crônicos e Transplantados, Conselho Municipal de Saúde.

Fonte: Portal Santarém e Ascom/CMS

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil