Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 17:09
23/02/2021 as 10:48 | Por Redação |
Câmara de Santarém realiza prestação de contas de janeiro de 2021
Presidência da casa promove, juntamente com servidores, a exposição de dados referentes à receita e aos gastos do primeiro mês de gestão da 19ª legislatura
Fotografo: Reprodução
Presidente Ronan Liberal Jr. (MDB) e diretora geral Alene Cunha, mantêm transparência da Casa

A Câmara Municipal de Santarém apresentou, na manhã de segunda-feira (22), a prestação de contas referente à nova gestão de janeiro de 2021. Na ocasião, estiveram presentes o presidente da Câmara Ronan Liberal Jr. (MDB), a diretora da Casa Alene Cunha, a chefe do Departamento de Recursos Humanos Jeovânia Cruz, o coordenador-geral Jurídico Legislativo Alexandre Marialva, controladora da Câmara Rosidelma Cerqueira e a pregoeira da Câmara Vanessa Gomes. 

O presidente destacou que a prestação de contas é, não só um compromisso do Poder Legislativo com a transparência e publicidade de seus atos, mas também uma normativa legal prevista no seu Regimento Interno. “Nós estamos dando continuidade a esse trabalho, prestando conta daquilo que foi recebido, gasto e investido pelo Poder Legislativo no mês de janeiro, e de maneira transparente através de meios sociais, com transmissões ao vivo. Acreditamos que essa é uma forma de informar a sociedade sobre os recursos pagos através dos seus impostos. Nesse mês de janeiro fizemos um realinhamento de gestão, onde nós procuramos dar sequência e também ampliar diversas atividades aqui na Casa.”, conclui. 

A diretora da Casa Alene Cunha explicou que a prestação de contas será mantida mensalmente após todo dia 20 de cada mês, falando sobre as ações que foram realizadas no mês decorrente, informando sobre os valores que são gastos, os repasses que são recebidos para que a população conheça o trabalho do legislativo e saiba como está sendo investido o valor que chega até essa Casa. “A prestação de contas vem acompanhada do relatório do nosso Controle Interno, repassados juntamente através da Contabilidade e da direção de todas as ações que são feitas na Casa, esse relatório é lido durante a apresentação, também fazendo balancete do mês de gastos com relação ao nosso financeiro. A direção entra com as informações sobre ações direcionadas tanto que envolva financeiro, quanto às ações direcionadas institucionais para A Casa, seus servidores e parlamentares”. 

Para o coordenador-geral Jurídico Legislativo Alexandre Marialva, essa apresentação é, sobretudo, a concretização do princípio da Transparência, que a Constituição exige, assim como também a Publicidade dos atos. “É um fator de grande importância para a Casa e suas atividades, da forma como ela se relaciona com seus jurisdicionados, a população em si, Santarém como um todo. Uma forma de prestar contas das atividades da Câmara para os munícipes”, afirma. 

Fonte: Portal Santarém e Sara Evelyn – Assessora da Presidência da Câmara 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil