Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 17:41
16/12/2020 as 08:44 | Por Redação |
Câmara de Santarém aprova doação da APA Saubal para instalação do Batalhão Ambiental da PM
Ação é considerada um avanço para a proteção da fauna e flora de Santarém
Fotografo: Reprodução
Doação da área foi discutida e aprovada em sessão realizada na segunda-feira, dia 14

Com o objetivo de prevenir ocorrências de crimes ambientais, como desmatamentos e incêndios em áreas de proteção ambiental, como os que ocorreram no início deste ano em Alter do Chão, distrito de Santarém, a Câmara de Vereadores discutiu e aprovou, na última segunda-feira, 14, a doação da Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra do Saubal para a Polícia Militar.

A intenção é que a área já seja utilizada pela Companhia Ambiental e futuramente seja usada como o local onde deve ser instalado o Batalhão Ambiental da Polícia Militar.

Com pouco mais de dois anos de atuação em Santarém, a 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (1ª Cipamb) tem desenvolvido inúmeras operações no combate aos ilícitos ambientais na região do Baixo Amazonas. E por isso, durante a plenária, o vereador Júnior Tapajós - relator da matéria que prevê a doação do espaço para a PM - enfatizou a atuação da Polícia Militar nos casos de proteção ambiental e combate às práticas ilícitas na região.

Já o presidente da Câmara dos vereadores de Santarém, o vereador Emir Aguiar, também enfatizou a importância da doação da área para a Companhia Ambiental. Segundo ele, a construção do futuro Batalhão de Polícia Ambiental trará mais segurança para a região, que ainda sofre com danos ambientais.

Na Câmara, a proposição da doação da APA de Saubal para a PM foi aprovada, sendo considerada um avanço para a proteção da fauna e flora de Santarém.

Por: Manoel Cardoso

Fonte: Portal Santarém

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil