Fotografo: Reprodução
...
Julgamento das contas está marcado para o próximo dia 04 de dezembro

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Juruti, no Pará, do dia 06 de novembro, o presidente da Casa, vereador Carlos Alberto (DEM), oficializou à Comissão competente que analisará as contas do ex-prefeito Isaías Batista Filho (MDB), referente ao exercício 2004 - Com parecer prévio pela rejeição, emitido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
O Tribunal detectou diversas irregularidades nas contas (2004) de Isaías Batista, uma delas, o ex-gestor não investiu o mínimo de 25% na educação do município de Juruti em 2004, o investimento foi apenas de 18,2%. Para reverter o parecer do Tribunal, Isaías precisa de 09 votos na Câmara a seu favor. Caso não consiga, ficará por no mínimo mais 09 anos inelegível.
Na mesma data a Câmara notificou Isaías Batista, nesta segunda-feira (11) será também publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). Isaías terá 10 dias para se manifestar à Comissão.
O julgamento das contas está marcado para o próximo dia 04 de dezembro. Isaías Batista poderá sustentar tese de defesa oral pessoalmente ou através de um advogado nomeado.
Fonte: Portal Santarém