Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 16:49
01/07/2021 as 08:15 | Por Redação |
Câmara aprova PL que institui visitação da imagem peregrina de N. Sr.ª de Nazaré
Última sessão ordinária do 1º período também foi encerrada com a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)
Fotografo: Reprodução
Projeto de Lei é de autoria do Presidente da Câmara, Ronan Liberal (MDB)

Durante a última sessão, deste 1º período da 1ª Sessão Legislativa, na Câmara Municipal de Santarém, foi aprovado o Projeto de Lei apresentado pelo presidente Ronan Liberal Jr. (MDB), que institui no Calendário Oficial de eventos do município de Santarém a visitação da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. 

Sabrina Monteiro, integrante da Comissão de Visita da Imagem Peregrina, destacou que o Projeto de Lei foi um grande ganho para os fiéis santarenos. “Nesse ano, a visita completa cinco anos em Santarém, e nesse ano também se completam 50 anos que a imagem foi condecorada com Honrarias do Estado pela Unesco, instituída rainha da Amazônia, considerada a Padroeira do povo paraense. É um marco para nós, entrando para o calendário oficial o evento torna-se além de grandioso, mais reconhecido, além de ter o apoio do Poder Executivo e Legislativo”, informou ela. 

O evento ocorre todos os anos, no segundo sábado de julho, e o Poder Executivo Municipal providenciará o que for necessário para viabilizar a execução do roteiro da visitação e a segurança da Imagem. 

A Sessão também foi encerrada com a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que serve como um norteamento de todas ações orçamentárias estabelecendo quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte – 2022. 

“Hoje estamos normatizando a vinda da Imagem Peregrina, que já vem acontecendo a alguns anos, a Padroeira do povo paraense. Além disso, também foi votada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que é muito importante, porque ela pauta diretrizes que serão implementadas na Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano que vem. Também temos o Plano Plurianual (PPA), um plano estratégico de médio prazo para que a administração pública possa pautar suas ações executivas, dentro daquilo que foi discutido e proposto nas diversas zonas do município de Santarém, seja ela urbana ou rural, como vem acontecendo por parte da prefeitura com o acompanhamento da câmara municipal”, destacou o vereador Ronan Liberal. 

Fonte: Portal Santarém  

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil