Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 09:35
30/07/2020 as 09:01 | Por Redação |
Cachoeira do Grim vira ponto turístico estratégico em Rurópolis (PA)
Quem foi ao local garante que esteve em um cartão-postal de Rurópolis
Fotografo: Reprodução
Local conta com aproximadamente 30 metros de queda d'água com grande volume

Para quem gosta de aventura e de lugares paradisíacos, a Cachoeira do Grim, no município de Rurópolis, distante 217 quilômetros de Santarém, no oeste do Pará, se destaca entre opções de passeios turísticos. Mesmo localizada em propriedade particular, dentro da Fazenda do Grim, a Cachoeira fica aberta ao público, diariamente.

Ela conta com aproximadamente 30 metros de queda d'água com grande volume, se consolidando a maior do Oeste paraense.

Para quem deseja se aventurar, a Cachoeira conta com acesso pela rodovia Santarém-Cuiabá (BR-163) até o quilômetro 799, na placa que indica o local “Travessão Vale Verde”. Depois segue por mais 13 quilômetros por estrada de terra, finalizando em uma placa denominada Cachoeira do Grim.

Quem foi ao local garante que esteve em um cartão-postal. “Tudo é muito lindo. Tem o verde da Floresta Amazônia e a Cachoeira complementa a paisagem. Eu indico para quem quiser conhecer. É um lugar que deve ser explorado turisticamente, mas tudo dentro de normas ambientais”, destacou a moradora de Rurópolis, Hellen Ticiane.

Ela enaltece a Cachoeira como um dos principais atrativos naturais da região do Tapajós e convida a população de Santarém e de cidades vizinhas, a conhecer o lugar. “É refrescante e o cenário completa o motivo de estar ali. A natureza caprichou no cenário. Um espetáculo no meio da selva amazônica”, exclama Hellen.

Apesar de ser um local utilizado por aventureiros e veranistas, ideal para desfrutar de momentos de lazer e contato com a natureza, a Cachoeira ainda não conta com serviços de pousadas e restaurantes.

Vale ressaltar o grande apoio do prefeito de Rurópolis, Joselino Taká Padilha, ao turismo do Município, dando condições de trafegabilidade nas estradas e vicinais que levam a vários lugares que se destacam por suas belezas naturais.

Por Manoel Cardoso

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil