Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 22:35
15/09/2020 as 13:02 | Por Redação |
Buraco na Rua Barão de São Nicolau revolta moradores do bairro do Uruará, em Santarém
Além da falta de trafegabilidade, casas ameaçam desabar
Fotografo: Reprodução
Vários acidentes já foram registrados no local, ocasionados pela imensidão do buraco

Um buraco de aproximadamente 300 metros de comprimento por 10 metros de largura, na Rua Barão de São Nicolau quase esquina com a Avenida Gonçalves Dias, no bairro do Uruará, em Santarém, oeste do Pará, revolta moradores das proximidades. Segundo eles, vários acidentes já foram registrados no local, ocasionados pela imensidão do buraco.

Hoje, carros e motocicletas não conseguem passar pela via e precisam subir a calçada para desviar da cratera. Além da falta de trafegabilidade, casas ameaçam desabar.

De acordo com os moradores, diversas ligações já foram feitas para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), e eles estão acumulando números de protocolos, mas ninguém apareceu para fechar o buraco.

Além da preocupação com danos nos veículos, aqueles que têm residência na rua temem que algum pedestre caia e tropece no buraco. O morador Gustavo Júnior relatou as dificuldades diárias para entrar e sair de sua residência e, que isso acontece há muito tempo. “A gente tem medo de alguém passar por aqui correndo para ir pro trabalho, tropeçar no buraco e se machucar. Todos os dias eu enfrento o perigo que é isso aqui, não existe alternativa, não vou dar uma volta no bairro para poder ir trabalhar ou chegar em casa. Eu espero que as autoridades da cidade resolvam nosso problema”, ressaltou Gustavo.

Para ele, nos últimos anos, as famílias que residem no local, foram esquecidas pelas autoridades públicas, onde vivem as margens da administração municipal. “Isso aqui é esquecimento total. Não são apenas dias, são anos que não recebemos atenção de ninguém da administração pública. Esse buraco aqui dificulta tudo. Quando um vizinho adoece, somos obrigados a nos reunirmos e procurarmos uma forma de ajudar ele, porque ambulância não entra na rua. Além disso, estamos vulneráveis a criminalidade, até porque as viaturas da Polícia Militar não conseguem entrar aqui, por causa dessa cratera”, afirma Gustavo.

Ele ainda contou que mora no local há vários anos, onde os moradores sempre tiveram esse tipo de problema na Rua São Nicolau. “Não está dando para viver desse jeito, pagamos os impostos em dias, o IPTU até já chegou neste ano, mas como que a gente faz se não tem condições de viver com a rua desse jeito”, questiona Gustavo.

SEMINFRA SE POSICIONA

Com relação à manutenção da referida via, a Seminfra informa que O serviço na Rua Barão de São Nicolau consta no cronograma da Equipe de terraplenagem da Seminfra e deve ser realizado a partir desta quinta-feira (17)

Por: Manoel Cardoso

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil