Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 07:13
23/11/2021 as 16:18 | Por Redação |
Bruna Magalhães, Zara, Layse & Os Sinceros e Júlia Passos participam do Festival Jambu Live 2021
O festival ocorre entre os dias 2 e 10 de dezembro e reúne 29 espetáculos de música e artes cênicas
Fotografo: Reprodução
Bruna Magalhães será uma das atrações de sábado, dia 04 de dezembro

Mais 11 artistas da música paraense foram confirmados na programação do Festival Jambu Live 2021. O festival ocorre entre os dias 2 e 10 de dezembro e reúne 29 espetáculos de música e artes cênicas que serão transmitidos ao vivo e gratuitamente na internet. A programação é uma das atividades do projeto de extensão da Universidade Federal do Pará, Jambu Festival: Conexões Periferia, coordenado pela Profa. Dra. Regina Lima, vice-diretora da Facom. 

  

O festival busca ampliar a visibilidade de fazedores e fazedoras de cultura da região amazônica. Os primeiros quatro dias de programação são voltados para a música e trazem representantes de variados ritmos nortistas. A seleção foi feita sob consultoria da cantora e preparadora vocal Dayse Addario, parceira do projeto. Além da programação musical, o festival também receberá grupos de dança e teatro. 

  

Para Dayse, a experiência de participar deste processo a deixou muito feliz. Segundo ela, poder contatar novamente tantos artistas e convidá-los para realizar um show neste momento é confortante. “Tem coisa melhor para quem canta ou toca do que um convite para cantar?”, afirma a cantora. 

  

No sábado, dia 4, o Festival recebe Puget Blues, Bruna Magalhães, Ovo Goro, Júlia Passos. No domingo, dia 5, Layse & Os Sinceros, Ubervox, Zara, Rogério Brito, Juliana Sinimbú e Pedrinho Callado animam a noite. Os shows começam a partir das 18h e são transmitidos ao vivo na internet. 

  

A cantora Zara, que lançou este ano seu primeiro álbum, terá a oportunidade de apresentar seu trabalho no festival. Para ela, a pluralidade presente no Jambu Live demonstra o potencial cultural dos artistas paraenses. Sobre sua participação, Zara afirma que “é um momento em que a gente fortalece mais essa pluralidade. Celebra e mostra pro mundo que nós estamos muito acima de estereótipos. Aqui não cabem estereótipos, pois somos multi.” 

  

A cantora acompanhou a primeira edição do Festival e conta sobre a felicidade em participar da edição deste ano. “Eu fiquei extremamente feliz por poder fazer parte desse line-up de responsa nessa edição de 2021”, finaliza Zara. Para conferir o show da cantora e de mais 20 artistas da música, além de espetáculos de artes cênicas, basta acompanhar o Jambu Live ao vivo no YouTube. 

  

Com informações e foto da Ascom/Festival Jambu Live 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil