Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 03:17
26/11/2019 as 08:47 | Por Da Redação |
Brigadistas são presos acusados de participação no incêndio da APA de Alter do Chão
Operação cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça
Fotografo: Reprodução
Quatro brigadistas foram presos na Operação, comandada pelo delegado Jamil casseb

Uma operação da Polícia Civil, denominada “Fogo do sairé” foi realizada desde a madrugada desta terça-feira, dia 25, para cumprir sete mandados de prisão e também de busca e apreensão, expedidos pela Justiça contra pessoas acusadas de estarem envolvidas no incêndio na Área de Proteção Ambiental (APA) de Alter do Chão, em Santarém, oeste do Pará, fato ocorrido em setembro deste ano e que causou grande repercussão no mundo.

Quatro pessoas foram presas na vila de Alter do Chão, acusadas de fazerem parte deste crime, sendo que os mesmos fazem parte da Brigada de Incêndio da vila balneária. Os presos foram: Daniel Gutierrez Govino, João Victor Pereira Romano, Gustavo de Almeida Fernandez e Marcelo Aron Cwerver.

O incêndio da APA de Alter do Chão começou no dia 14 de setembro e no dia 15 os brigadistas começaram a atuar para apagar o incêndio.

Durante dois meses de investigações, foram colhidos indícios que apontam o envolvimento de ONG’s, entre elas, a Brigada de Incêndio de Alter do Chão, como causadoras dos referidos episódios.

Segundo informações, a ação dos brigadistas teve apoio da Ong Saúde e Alegria e do Instituto Aquífero Alter do Chão, que receberam 300 mil reais pra ajudar a pagar o incêndio e declararam apenas 100 mil reais, sendo que esse incêndio criminoso foi pra angariar dinheiro e colocar culpa no governo do presidente Jair Bolsonaro.

As ações foram realizadas através da Delegacia Especializada em Conflitos Agrários de Santarém (Deca) e Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), com o apoio da Diretoria de Polícia do Interior (DPI). A Operação foi comandada pelo superintendente da Polícia Civil do Médio e Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb. Os presos na Operação foram encaminhados à Seccional de Polícia Civil de Santarém, para os devidos procedimentos.

Fonte: Portal Santarém

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil