Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 09:05
13/11/2019 as 15:34 | Por Da Redação |
Blogueiro deixa PCdoB por divergências com Partido em Santarém
Pedido de desfiliação foi encaminhado à executiva municipal há cerca de 1 mês
Fotografo: Reprodução
Iromarto Cardoso, o Xaropinho do Povo, disse que não sabe em qual partido de filiará

O blogueiro e empreendedor do setor gráfico, Iromarto Sobral Cardoso, 53 anos, o Xaropinho do Povo, não faz mais parte do PCdoB em Santarém, oeste do Pará. Ele deixou o partido. O pedido de desfiliação foi encaminhado à executiva municipal há cerca de 1 mês.

No documento, ele não revela os motivos de sua saída.

À reportagem, Xaropinho explicou que sua desfiliação deve-se a enormes divergências com o modo de gestão partidária do ex-presidente da agremiação.

“Ele é quem controla o partido, apesar de não ser o presidente, e de maneira ditatorial, centralizadora, sem abrir debates e aceitar posicionamentos que são contrários aos dele”, critica o veterano blogueiro.

“Sai por não concordar com essa prática autoritária e arcaica de quem quer ser o dono do PCdoB, de quem não quer abrir as portas da sigla para a sociedade e, o pior, de quem nunca teve votação expressiva em Santarém”, declarou.

ENTRADA E SAÍDA: Xaropinho entrou no PCdoB tão logo o seu ex-partido (PPL) se fundiu aos comunistas, ano passado. Pelo PPL disputou vaga ao Senado em 2018. Obteve 21.996 votos, dos quais mais de 50% angariados no município. O nome dele é cogitado para disputa de 2020 à Câmara de Vereadores. O blogueiro, porém, ainda não bateu o martelo. Disse, também, que ainda não decidiu qual o partido que ingressará.

“Por enquanto, ficarei sem partido. Uma coisa é certa: vou participar do processo eleitoral no próximo ano, seja como candidato ou apoiando candidaturas a prefeito e vereador”. Com informações e foto do Blog do Jeso.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil