Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 21:27
29/07/2020 as 09:30 | Por Redação |
Belterra receberá do Estado maior investimento em saneamento básico de todos os tempos
Ação foi possível através da luta do deputado Eraldo Pimenta junto ao governador Helder Barbalho
Fotografo: Reprodução
Deputado Eraldo Pimenta e Hiroíto Tabajara reuniram na SEDOP, em Belém, com Valdir Acatauassu

O município de Belterra, no oeste do Pará, será um dos grandes beneficiados na área de saneamento básico, no estado do Pará.

O feito só foi possível devido o eficiente trabalho do deputado estadual Eraldo Pimenta junto ao governador Helder Barbalho.

Esta semana, o advogado e liderança política da região, Hiroíto Tabajara, junto com o deputado Eraldo Pimenta, estiveram na SEDOP, em Belém, para acompanhar o processo de investimento do Governo do Estado no município de Belterra, que por determinação do governador Helder Barbalho irá receber o maior investimento em saneamento básico de todos os tempos.

Segundo dados da SEDOP, serão mais de 5 milhões de reais investidos em água e esgoto para melhoria da qualidade de vida e da saúde do povo belterrense.

O Secretário Adjunto da SEDOP, Valdir Parry Acatauassu, explicou em que fase está esse investimento, ou seja, se pronunciou sobre a publicação do Edital para a contratação da empresa para fazer o projeto com valor previsto de 300 mil reais. “O governador do estado conseguiu, através da Caixa Econômica Federal, um recurso de mais de R$ 5 milhões para e já estamos executando o projeto técnico para saneamento de água e esgoto em Belterra. Logo em seguida, sem intervalo, será executada a obra, que deverá ser concluída no máximo em um ano, quando todo o sistema de esgoto do Município será concluído. O resultado da parceria do governador do Estado com o deputado Eraldo Pimenta está aí, são várias obras em diversos municípios da região”, assim se manifestou Valdir Acatauassu.

Fonte: Portal Santarém

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil