Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 00:51
08/09/2021 as 09:13 | Por Redação |
Belém sedia o 1º Festival Paraense de Atletismo neste sábado (11)
O evento esportivo é promovido pela Federação Paraense de Atletismo (FPAt), com apoio da UEPA e CBat
Fotografo: Reprodução
Atletas inscritos garantem vaga no Campeonato Norte e Nordeste Adulto, que ocorre nos dias 24, 25 e 26 deste mês, em São Luís (MA)

A pista de atletismo da Escola Superior de Educação Física será palco do 1º Festival Paraense de Atletismo, que ocorre neste sábado (11), às 8h. O evento esportivo é promovido pela Federação Paraense de Atletismo (FPAt), com o apoio da coordenação do curso de Educação Física da Universidade do Estado do Pará (UEPA) e da Confederação Brasileira de Atletismo (CBat). Os atletas inscritos, que irão disputar o torneio, garantem vaga no Campeonato Norte e Nordeste Adulto, que ocorre nos dias 24, 25 e 26 deste mês, em São Luís, no Maranhão.  

"A expectativa da federação é que os atletas de vários municípios consigam não só bons resultados, mas também ótimos índices técnicos para a formação da seleção paraense para o norte nordeste de atletismo'', destaca Rogério Barbosa, presidente da Federação Paraense de Atletismo. 

Ainda de acordo com o presidente da FPAt, a retomada dos eventos de atletismo é uma alternativa para descobertas de grandes talentos do atletismo no Estado do Pará. "Temos como meta realizar um evento nos principais municípios do Pará, com o objetivo de descoberta de novos talentos do atletismo. E essa retomada para a federação está sendo muito importante porque nós ficamos desde 2016 sem a organização de eventos oficiais de pista, e este evento surge não só como a retomada dos eventos, mas trás a esperança de novas descobertas de atletas para a formação das seleções estaduais'', explica. 

Participam da competição, atletas a partir de 16 anos de idade, corredores de rua que possuem ou não registro na federação e federados e não federados. Os interessados podem se inscrever até o dia 9 deste mês. Maiores informações: (91) 99112-6330 // (91) 98370-4535. 

Fonte: Portal Santarém e Ascom 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil