Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 19:11
12/03/2020 as 10:20 | Por Da Redação |
Belém recebe 1º Encontro Paraense de Pesquisadores de Cooperativismo
Parceria do OCB/SESCOOP-PA, Universidade de Alicante da Espanha, UFRA, IFPA, UFPA e UNAMA
Fotografo: Ascom OS Pará 2000
Evento será realizado no dia 2 de abril, de 14h às 19h, na Estação das Docas

A cidade das mangueiras se prepara para receber o 1º Encontro Paraense de Pesquisadores de Cooperativismo (EPPC), no próximo dia 2 de abril, de 14h às 19h, na Estação das Docas, em Belém. O evento é realizado pelo Sistema OCB/SESCOOP-PA em parceria com a Universidade de Alicante da Espanha, Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Instituto Federal do Pará (IFPA) Campus Castanhal, Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade da Amazônia (UNAMA).

O evento busca aumentar o interesse das universidades pelo empreendedorismo coletivo, apresentando trabalhos de pesquisas realizadas na área do cooperativismo e que contribuem para a disseminação e o desenvolvimento da educação cooperativista no estado do Pará.

Na programação serão apresentados dois painéis, o primeiro aborda a temática sobre o “Panorama do desenvolvimento de pesquisa em cooperativismo” e tem como palestrantes Ernandes Raiol (Sistema OCB/PA), Prof. Me. Guilherme Costa (OCB Nacional) e o Prof. Dr. José Daniel Gómez López (Universidade de Alicante).

No segundo, o assunto que será abordado é a “Educação Cooperativista: Fomento à Pesquisa e a Produção Técnica e Científica sobre o cooperativismo” e os debatedores são: Prof. Mes. Jonas Elias Castro Da Rocha (UFRA), Prof. Dr. Adebaro Alves Reis (IFPA), Prof. Dr. Anderson Roberto Pires e Silva (UFPA) e o Prof. Phd. Mário Vasconcellos Sobrinho (Unama).

Os três primeiros colocados irão ganhar: 1º lugar Smartphone, 2º lugar Tablet e 3º Fone de ouvido Headset e a submissão dos trabalhos para a participação do encontro seguem abertas até o dia 15 de março.

O encontro faz parte da programação da 2ª Feira de Negócios do Cooperativismo (Fencoop), que acontece de 01 a 03 e abril, a partir das 14h, na Estação das Docas, com entrada é franca. Venha participar desse momento para conhecer o que há de melhor na produção científica sobre o cooperativismo e o papel das cooperativas na economia paraense.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil