Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 18:56
09/08/2021 as 11:24 | Por Redação |
Barco Hospital Papa Francisco leva atendimento de saúde aos moradores de Aveiro (PA)
Ação chega ao município com o apoio do deputado estadual Eraldo Pimenta e deputado federal José Priante
Fotografo: Reprodução
Atendimentos estão ocorrendo desde o dia 06 e vão até o dia 11 de agosto

Governo do prefeito Vilson Gonçalves trabalhando pela saúde da população aveirense. 

Idealizado pela Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, o Barco Hospital Papa Francisco percorre locais de difícil acesso no norte do Brasil.  

Os atendimentos estão ocorrendo desde o dia 06 e vão até o dia 11 de agosto

O hospital flutuante possui uma estrutura moderna que abriga consultórios médicos, centro cirúrgico, sala oftalmológica completa, laboratório de análises, sala de medicação, sala de vacinação e leitos de enfermaria, além de equipamentos para diagnósticos como raio-x digital, mamografia, eco-cardiograma, ultrassom, eletrocardiograma. As equipes trabalham também com atenção básica de saúde, prevenção e diagnóstico precoce de câncer com a realização de exames e triagem. 

Graças a essa iniciativa os usuários do sistema público de saúde de Aveiro, que estão na fila à espera de atendimento por causa da grande demanda direcionada ao Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém, poderão receber o atendimento de forma rápida, diminuindo assim a espera que pode chegar a meses. 

Prefeito Vilson Gonçalves acompanha atendimentos 

O Barco Hospital Papa Francisco atua consoante com o Governo do Estado e chega ao município com o apoio do deputado estadual Eraldo Pimenta e deputado federal José Priante e torna possível que os cidadãos aveirenses tenham atendimento, aqui mesmo, na sede do município.  

Os atendimentos estão ocorrendo desde o dia 06 e vão até o dia 11 de agosto. A Secretaria de Saúde solicita que os pacientes levem o credenciamento e encaminhamento dado pelos médicos solicitando a avaliação do especialista, para agilizar o processo de triagem. 

Com informações e fotos da Ascom/PMA 

Fonte: Portal Santarém  

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil