Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 21:22
08/08/2019 as 09:53 | Por Da Redação |
Barco Hospital Papa Francisco faz mutirão nas comunidades de Óbidos
Missão Itinerante de Saúde, tem a preocupação de oferecer atendimento humanizado à moradores de comunidades ribeirinhas
Fotografo: Reprodução
Parceria entre o Barco Hospital e Prefeitura realizou vários atendimentos

O Prefeito Chico Alfaia e a Secretária de Saúde Nathalia Rodrigues, estiveram na manhã de quarta-feira (07), na comunidade Santo Antônio – Paraná de Baixo, onde está acontecendo o “Mutirão de Saúde”, que tem a parceria entre o Barco Hospital Papa Francisco, Hospital Santa Casa de Misericórdia e Secretaria de Saúde de Óbidos (SEMSA).

Seguindo a linha da parceira, a Missão Itinerante de Saúde, tem a preocupação de oferecer atendimento humanizado à moradores de comunidades ribeirinhas, garantindo-lhes comodidade e um resultado eficaz nas consultas e exames. Desta vez, a missão chegou na comunidade Santo Antônio – Paraná de Baixo, onde a prefeitura inaugurou recentemente um Posto de Saúde, o qual, está sendo a base de apoio para o Barco Hospital neste mutirão.

Segundo o Prefeito Chico Alfaia, esse planejamento iniciou no ano de 2017 com a construção do Posto de Saúde da Comunidade que foi entregue no final do ano passado, ficando garantido naquele momento, que o próximo passo, seria um mutirão de saúde para atender todas as comunidades dessa região- “estamos muito felizes em realizar mais esse trabalho; vale a pena ressaltar que esse mutirão é um compromisso que assumimos com está região. Agrademos a comunidade Santo Antônio pela confiança e parceria, aos Freis Franciscanos por compreenderem a necessidade do nosso povo e não medirem esforços para trabalharmos unidos. Desta forma, através das nossas parcerias, do nosso esforço, vamos construindo um município melhor para todos, sem exceção” – finalizou Chico Alfaia.

A Secretária de Saúde aproveitou para agradecer a equipe técnica da SEMSA – “Nossa equipe está empenhada e motivada na realização desse mutirão, certamente os próximos serão bem melhores, haja vista, estamos trabalhando na construção de uma UBS fluvial. Quando essa estrutura estiver à nossa disposição, vamos realizar esse trabalho de forma mais pontual junto as nossas comunidades ribeirinhas – reiterou Nathalia Rodrigues.

O Mutirão de Saúde acontece nesta quarta-feira (07) e quinta-feira (08), disponibilizando atendimentos odontológicos, neurológicos, clínico geral e exames específicos como: raio-x, ultrassonografia e mamografia. Segundo a equipe de cadastro e triagem, serão atendidas mais de 200 pessoas de 11 comunidades tanto do paraná de baixo como de comunidades adjacentes.

Fonte: Portal Santarém e Ascom/PMO

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil