Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 13:15
05/01/2021 as 11:47 | Por Redação |
Banpará de Xinguara continua com o meio ambiente do trabalho contaminado por Covid-19
Direção do Banco ordena a abertura da Agência
Fotografo: Reprodução
Três funcionários já foram infectados pelo vírus da Covid-19

Já são três funcionários infectados pelo vírus da Covid-19. Na segunda-feira, dia 04, mais uma funcionária testou positivo após ter trabalhado por ordem do gerente regional na quinta-feira, 31. 
A desinfecção realizada no interior da Unidade não resolve. Segundo a Assciação dos Funcionários do Banco do Estado do Pará - Afbepa, a empresa que está responsável por essa higienização faz o trabalho com o material de limpeza da própria agência bancária e utilizando pessoas que não possuem a mínima expertise necessária para lidar com essa desinfecção. A limpeza feita é a mesma que se faz rotineiramente após um dia de expediente, com sabão, desinfetante e água.
"Inadmissível essa postura do Banco! Um claro desdém com a vida de seus subordinados e de seus clientes. Uma boa desinfecção tem de ser feita por empresa especializada e técnicas que matem o vírus, o que ainda não ocorreu", disse um membro da Afbepa.
Até o presente momento a ordem da Direção Administrativa do Banpará é para abrir o Banco e colocar todos em risco. A vida para as pessoas que dirigem o Banpará não vale nada.
Precisamos com Urgência de uma posição do Governador do Estado, que coiba esse completo absurdo, pois isso já passou do aceitável, diz em nota a Afbepa.
A Afbepa, por sua presidenta, dialogou na seguda-feira à tarde com a Sudep, Gesat e Gesad, mas, parece, que nenhuma dessas pessoas conseguiu resolver a situação.
"É inadmissível expor as vidas de pessoas ao perigo de um meio ambiente contaminado pelo coronavírus. De ontem pra hoje tivemos perdas, só que se tem conhecimento, aqui em Belém de três (3) pessoas queridas. Chega de expor vidas a esse vírus! É fundamental que a agência não abra nesta terça-feira, dia 05, e que uma séria e correta desinfecção seja realizada. Que nenhum empregado exponha a sua vida e vá trabalhar, até porque o déficit de pessoal doente é grande. A Afbepa denunciará as autoridades competentes essa questão", diz a Nota. 
Fonte: Portal Santarém




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil