Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 21:51
09/10/2021 as 09:55 | Por Redação |
Banda Zafer lança novo álbum com foco no reencontro entre as pessoas e sua fé
O principal objetivo da banda é mostrar que um momento de fracasso não define a nossa história
Fotografo: Reprodução
Artistas paraenses produzem novo EP intitulado de “Reencontro” nas principais plataformas digitais

Criada em 2017, a banda Zafer é um grupo cristão formado por quatro jovens dispostos a levar a mensagem de fé e recomeço como força motriz em meio às dificuldades. O principal objetivo da banda é mostrar que um momento de fracasso não define a nossa história. 

  

No último dia 24 de setembro, a banda Zafer realizou o lançamento do seu mais novo trabalho, um álbum com sete músicas autorais intitulado de “Reencontro”, que em suas letras, enaltece a relação das pessoas com Deus. 

  

A banda carrega como uma de suas principais influências musicais e artísticas, a Banda Rosa de Saron, que apesar de ser um grupo católico, expressa a mensagem de união entre as pessoas através da fé em Deus, independente da denominação religiosa. 

  

Walter Machado, baixista e produtor musical, comenta com entusiasmo a evolução da carreira artística da banda em todo o território estadual. “Nossa principal missão é tocar as pessoas através das mensagens contidas em nossas músicas.” 

  

O grupo musical segue realizando apresentações em igrejas e shows na Região Metropolitana de Belém e municípios do interior do Estado, principalmente na cidade de Abaetetuba, onde residem a maioria dos integrantes do grupo. As obras da banda alcançam principalmente o público jovem disposto a fortalecer sua fé. 

  

A banda é formada pelos jovens Ediel Pinheiro, tecladista e idealizador, graduando em Música pela UFPA, Lucas Negrão, guitarrista e vocalista, sendo o integrante mais jovem, Walter Machado, baixista e produtor musical, graduando em música pela UFPA, e Luis Nauár, vocalista, graduando em Biblioteconomia pela UFPA. 

  

“Sinto teu cuidar, teu falar. Não estou só. Nos meus dias tão corridos, quando esqueço, tu me lembras de lembrar de ti”. Esse trecho da música “Constante”, música com maior receptividade, mostra com clareza o sentimento de segurança e paz alcançados através da esperança por tempos melhores. 

  

4 anos de história - A estreia da banda no mercado foi iniciada com o lançamento da música “Me Entenda”, principal faixa do primeiro EP, lançado em maio de 2019. No mesmo ano, a banda foi um dos grupos a participar do programa “Sons do Pará”, onde realizou o lançamento do seu primeiro clipe “Dia Mau”. 

  

Novos projetos - Já no mês de outubro, será iniciado a produção de videoclipes e para o primeiro semestre de 2022, o grupo planeja a realização de um show para o lançamento oficial do álbum. 

  

Por: Sara Santos/Assessora de imprensa 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil