Fotografo: Reprodução
...
Ao todo, a equipe realizou 262 atendimentos com 2.302 medicamentos dispensados

O ambulatório Itinerante esteve na segunda-feira (21) no bairro Ipanema e na quarta-feira (23) no Bairro Pérola do Maicá. Ao todo, a equipe realizou 262 atendimentos com 2.302 medicamentos dispensados. Nesta quinta-feira (24) será a vez de o Residencial Salvação ser visitado.

O Ambulatório Itinerante foi implantado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no início da pandemia de Covid-19 e desde então já levou atendimentos a dezenas de bairros e comunidades rurais.

Os serviços fazem parte da estratégia municipal para detectar pacientes infectados pelo novo coronavírus para garantir tratamento precoce e evitar o agravamento da doença, adotando medidas para frear a transmissão e circulação do vírus.

100 dias - O Ambulatório Itinerante completou no dia 21 de setembro 100 dias levando ações a toda Santarém. Desde a implantação, em 11 de junho, até o último domingo, a equipe esteve em mais de 65 lugares tanto na área urbana, quanto na área de rios e planalto. Foram beneficiados 33 bairros e 32 comunidades, com 11.416 atendimentos e 158.090 medicações dispensadas.

Fonte: Portal Santarém e Agência Santarém