Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021 - 10:00
20/11/2021 as 13:41 | Por Redação |
Aveiro ganhará equipamentos para reforçar a segurança pública
Secretário Ualame Fialho confirmou que em breve estará chegando a Aveiro uma lancha para a PM fazer o Policiamento das Comunidades Ribeirinhas
Fotografo: Reprodução
Prefeito Vilson Gonçalves durante reunião com secretário Ualame Filaho Machado

Durante a ida a Belém, o prefeito Vilson Gonçalves, acompanhado do advogado Hiroito Tabajara, em conversa com o Governador Helder Barbalho, e o Secretário de Estado de Segurança, Ualame Fialho Machado, recebeu a confirmação de que foi atendido o pedido do deputado Eraldo Pimenta e que em breve estará chegando a Aveiro uma lancha para a Polícia Militar fazer o Policiamento das Comunidades Ribeirinhas.  

 

Outro ponto de destaque foi o encaminhamento da demanda sobre a instalação de uma UIPP na cidade de Aveiro, o que foi sinalizado positivamente pelo Secretário de Estado de Segurança, devendo o pedido ser formalizado pela Prefeitura na próxima semana. 

 

Além dos serviços de uma Delegacia comum, como o registro de boletins de ocorrências, todas as UIPPS oferecem a mediação de conflitos, emissão de carteiras de identidade, espaço para reuniões com a comunidade, celas com sala de reconhecimento, alojamento para os servidores, atendimento social a crianças e adolescentes junto com o Conselho Tutelar, expedição de alvará de funcionamento a bares e restaurantes pela Polícia Administrativa, entre outros.    

 

Abrir foto

Prefeito Vilson Gonçalves, governador Helder Barbalho e advogado Hiroito Tabajara

 

Segundo o prefeito Vilson Gonçalves, a lancha foi um pedido derivado da necessidade das comunidades ribeirinhas que, durante as Audiencia Públicas para elaboração do Novo Plano Diretor, fizeram a solicitação de maior presença da Polícia nas comunidades.  

 

O Prefeito disse que "Encaminhamos esse pedido das Comunidades Ribeirinhas ao deputado Eraldo Pimenta, que levou nosso pedido ao Governador Helder, e que agora atendeu ao anseio das comunidades. Meu muito obrigado ao Secretário de Segurança, Dr. Ualame Fialho Machado, pelo esforço e carinho que vem dedicando ao nosso município de Aveiro", finalizou Vilson Gonçalves. 

 

Com informações de Hiroito Tabajara 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil