Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 13:35
12/12/2019 as 09:26 | Por Da Redação |
Autorizado repasse de verba para execução de obra da Orla de Óbidos
Mais investimentos para Óbidos, mais qualidade de vida para a população
Fotografo: Reprodução
Prazo para execução da obra será de 365 dias, a partir da publicação no Diário oficial

Na terça-feira (10), foi publicada no Diário Oficial (DOU), a autorização do repasse de R$9.980.500,00 (nove milhões, novecentos e oitenta mil e quinhentos reais) ao Município de Óbidos, oriundo do Ministério do Desenvolvimento Regional por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), justificado no processo n. 59204.0001483/2017-72, para a execução de obras em área de risco objetivando conter a erosão da barreira, recuperação e prosseguimento da orla da cidade de Óbidos, oeste do Pará.
O recurso será repassado ao município em três parcelas. O prazo para execução da obra será de 365 dias, a partir da publicação no Diário oficial.
Segundo o Prefeito Chico Alfaia, os engenheiros da empresa vencedora da Licitação  estarão se reunindo com a equipe técnica da PMO, liderada por Alfaia, para apresentar e discutir o projeto de execução, baseado no Plano de Trabalho aprovado pelo então Ministério da Integração Nacional.  A partir desta etapa, ficará sob a responsabilidade da empresa Laghi Engenharia Ltda do Estado do Amazonas, vencedora do certame Licitatório, a realização da maior obra já construída por uma gestão pública no município de Óbidos.  
Ressalta-se que, esta conquista é o resultado do empenho do Prefeito Chico Alfaia que, no ano 2017 foi até o Ministério da Integração, na ocasião o Ministro era  Helder Barbalho (hoje governador do estado do Pará), e levou ao seu conhecimento, a gravidade da erosão na frente da cidade, conhecida como barreira e da orla portuária, que ameaça destruir, por exemplo, o Forte Pauxis. Sensibilizado com a situação, o Ministro atendeu de imediato o prefeito.
O gestor municipal garante que todos os esforços serão concentrados para que a população possa, muito em breve, receber mais essa obra de qualidade, que certamente proporcionará muito mais qualidade de vida a todos e manterá viva a história do município de Óbidos. Com informações e foto da Asco/Óbidos.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil