Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 08:04
07/11/2021 as 08:17 | Por Redação |
Autor da trilogia sobre super heróis da Amazônia vira embaixador de ONG internacional
A Ong J A Brasil está presente em vários estados e mais 100 países e tem como missão despertar o talento de jovens para o mercado de trabalho
Fotografo: Reprodução
Ronaldo Barcelos, criador dos Amazon- Guerreiros da Amazônia, acredita no poder transformador da educação e leva essa bandeira como missão de vida

Defensor incansável da floresta Amazônica e ativista das causas ambientais, o escritor Ronaldo Barcelos foi nomeado como embaixador da Ong Internacional, J A- Brasil O anúncio foi feito nas redeis sociais e compartilhado no perfil dos Amazon- Guerreiros da Amazônia. A trajetória do autor como empreender social educador, empresário e esportista, chamou atenção da instituição, que atua em mais de 100 países e foi eleita a sétima melhor Ong do mundo. Os projetos da J A são direcionados para o empreendedorismo juvenil, estimulando o talento formando estudantes para o mercado de trabalho. 

 

Barcelos, vibrou com a notícia da nomeação e acredita que o título de embaixador é o reconhecimento de um trabalho que envolve pesquisa, dedicação, empenho, amor e respeito à natureza.” É a chance que temos de levar a nossa mensagem para o mundo todo. A J A é uma Ong internacional, focada em educação e adolescentes e jovens. Eles ajudam esses jovens a encontrar um caminho, um futuro melhor” explica o mais novo embaixador da J A- Brasil. 

 

Trilogia Amazon 

Os três livros contam com 10 personagens inspirados em animais ícones da floresta, como onça, arara, boto, ariranha e macaco. A história inicia com um encontro dos líderes indígenas momentos depois da colonização do Brasil. Eles criam uma comunidade chamada Amazon que é presenteada pela natureza com armaduras sagradas. 

 

Alguns jovens são convocados para usar as armaduras, e cada vez que a floresta entra em perigo os super-heróis entram em ação. Em 2018 a série homônima virou desenho animado exibido pela TV Escola. Esse ano, a obra se transformou em vídeo clipe educativo. 

 

Doação de livros 

Desde 2012, o projeto já distribuiu 25 mil livros na versão impressa, 130 mil livros em PDF, o desenho animado foi exibido para milhares de crianças. 

 

“Mesmo com pouca estrutura e com o mínimo de recursos, conseguimos cumprir a importante missão da difusão desse conteúdo para o Brasil e o mundo", avaliou Ronaldo Barcellos.  

 

Sobre a J A 

A instituição estimula e prepara estudantes para o mercado de trabalho através do método “aprender-fazendo”. Além de caminhos para que os jovens estejam preparados para os desafios e carreiras da economia globalizada. 

 

Fundada em 1919, é uma das primeiras organizações a trazer programas de empreendedorismo para crianças e jovens da América Latina. Hoje, a JA trabalha para preparar os jovens para o futuro do trabalho por meio de programas de empreendedorismo, educação financeira e preparação para o mercado de trabalho.  

 

A ONG é considerada uma das sete melhores organizações do mundo. A cada ano, a rede da JA Worldwide mobiliza cerca de 470.000 voluntários que capacitam mais de 10 milhões de alunos em mais de 100 países. 

 

Por: Ana Carolina Maia 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil