Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 02:45
16/07/2020 as 13:25 | Por Redação |
Aulas da rede estadual de ensino não retornarão no início de agosto, no Pará
Anúncio foi feito pelo governador Helder Barbalho, nesta quinta-feira (16)
Fotografo: Reprodução
Quando as aulas retornarem, serão executados uma série de protocolos e medidas de segurança

As aulas da rede estadual de ensino não retornarão no próximo dia 03 de agosto. O anúncio foi feito pelo governador Helder Barbalho, no final da manhã desta quinta-feira (16), nas redes sociais.

"Estamos fazendo isso baseado em ciência e cautela, como temos feito desde o início da pandemia. A volta às aulas tem que ser feita com muito critério, cuidado e rigor sanitário", esclareceu o governador, que estava acompanhado da secretária de Estado de Educação, Eliete de Fátima, e da presidente do Conselho Estadual de Educação, Bethânia Fidalgo.

O chefe do executivo estadual reforçou ainda que o Pará é o estado brasileiro que mais diminuiu os números de casos e óbitos da Covid-19, nas últimas semanas. "No entanto, alertas importantes de cientistas e médicos para que tenhamos cuidado, e sejamos cautelosos nesta volta às aulas. Quando as aulas voltarem, teremos uma série de protocolos e medidas complementares que farão a diferença, como a distribuição de milhões de máscaras para os alunos e profissionais da rede pública estadual de educação", reforçou.

O governador informou ainda que cada aluno receberá um par de máscaras, que estão sendo confeccionadas pela Fábrica Esperança. Além disso, todas as escolas públicas estaduais serão desinfectadas e toda a comunidade estudantil terá acesso permanente aos produtos de higienização no ambiente escolar.

No próximo dia 15 de agosto será feita uma nova avaliação da situação da Covid-19 nas oito regiões do estado, baseado em projeções de pesquisas e números de leitos clínicos, números de UTIs, casos novos e números de óbitos. "Além do percentual da presença do vírus detectado na nossa pesquisa epidemiológica que está sendo feita pela Uepa. A retomada acontecerá à luz da ciência, recoberta com todos os cuidados sanitários necessários", complementou Helder Barbalho.

Alimentação - Mesmo com o retorno das aulas ainda sem data definitiva, o governo do Estado fará, nos próximos dias, a terceira recarga do vale-alimentação escolar para todos os alunos da rede estadual. Segundo a Seduc, somente na segunda remessa foram atendidos 575.244 mil alunos em todos os municípios paraenses.

Fonte: Agência Pará

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil