Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 22:10
26/10/2019 as 10:19 | Por Da Redação |
Atriz Christiane Torloni esteve em Santarém para exibir documentário no FestAlter
Documentário “Amazônia, despertar da Florestania” foi exibido no Palco Tapajós no sábado (26)
Fotografo: Reprodução
Christiane Torloni assistiu na sexta (25) a apresentação do Boto Cor de Rosa

Christiane Torloni está em Santarém, no oeste do Pará, onde participa da 1ª edição do Festival de Cinema de Alter do Chão. O documentário “Amazônia, despertar da Florestania” foi exibido no Palco Tapajós no sábado, dia 26 de outubro, a partir das 16h30. Após a exibição da obra a atriz e agora diretora conduziu um debate com público que esteve no Lago dos Botos.

Torloni traz para a região um tema pertinente, que virou obra e foi lançada este ano nos cinemas. O documentário, com duração de 1h46, teve a primeira exibição em maio e marcou a estréia da atriz como diretora.

Segundo Torloni, o destaque da produção que dirigiu é para as questões ambientais da Amazônia, as queimadas, demarcação das terras indígenas e os recursos naturais que são encontrados na floresta e nos rios da região.

Neste domingo (27), Christiane Torloni fará a entrega do Troféu Muiraquitã de Ouro. Na sexta-feira (25), a convidada do Festival assistiu a apresentação do Boto Cor de Rosa juntamente com o secretário do Audiovisual do Ministério da Cidadania, Ricardo Rihan.

O FestAlter

O 1º Festival de Cinema de Alter do Chão iniciou na segunda-feira (21) e segue até este domingo (27) no Lago dos Botos. Três tendas foram instaladas para as exibições de filmes, documentários e palestras. No Palco Tapajós todas as noites acontece apresentações culturais e show com artistas da região. O evento é gratuito. Com informações e foto de Natashia Santana.

Fonte: Portal Santarém

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil