Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 08:09
16/11/2019 as 08:16 | Por Da Redação |
Ator Bruno Gagliasso visitou comunidades de Santarém e Belterra
Defensor da causa ambiental, ator percorreu localidades às margens do rio Tapajós
Fotografo: Reprodução
Bruno esteve em Alter do Chão, Flona Tapajós, Arapiuns, Belterra e Maguary

O ator Bruno Gagliasso esteve na Floresta Nacional do Tapajós (Flona). Depois de passar pelo balneário de Alter do Chão, em Santarém, e percorrer o rio Arapiuns, ele visitou a comunidade Jamaraquá, em Belterra, onde foi recebido com festa pelos moradores. Também esteve no roteiro de visitas do ator a comunidade do Maguary, à margem do rio Tapájós, onde está localizada uma das maiores árvores do mundo: a samaúma.

Conhecido defensor das causas animal e ambiental, o ator postou fotos da viagem em sua conta do Instagram e fez breves relatos do que tem visto. Em um deles ressalta a trajetória de Dona Maria Odila, uma das 10 brasileiras com o título de Guardiã da Floresta. "Tão bom poder conhecer pessoas como D.Maria Odila. Saiu da mata, foi pra São Paulo, teve sete filhos e voltou... voltou porque o rio corre em suas veias, porque o canto da mata toca seu coração."

Em outra, tirada no rio Arapiuns, aparece com uma criança ao colo e descreve: "O que pode ser mais poderoso que a floresta e a natureza? Eu diria que são as crianças que vivem na floresta, que se formam pessoas incríveis nas aguas do rio e na sombra das árvores."

Em setembro, Gagliasso e a esposa, a apresentadora Giovanna Ewbank, sobrevoaram localidades amazonenses atingidas pelos incêndios do mês de setembro. A visita fez parte de uma ação desenvolvida em parceria com a organização não governamental Greenpeace Brasil.

Flona - A Floresta Nacional do Tapajós é uma Unidade de Conservação Ambiental que abriga 23 comunidades e três aldeias indígenas da etnia Munduruku. São elas: São Domingos, Maguari, Jamaraquá, Acaratinga, Jaguarari, Pedreira, Bom Jesus, Piquiatuba, Marituba, Nazaré, Bragança, Novo Marai, Marai, Pini, Tauari, Chibé, Takuara, Prainha I, Prainha II, Itapaiúna, Paraíso, Jutuarana, Itapuama, São Francisco das Chagas, São Francisco do Godinho e Uruará.

Fonte: O Liberal

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil