Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 18:18
10/10/2019 as 13:03 | Por Da Redação |
Ato heróico de Sargento da PM de Santarém é alvo de elogios no Pará
Pescador se enrolou em uma tarrafa e caiu no rio Tapajós
Fotografo: Reprodução
Momento em que o militar retira o pescador de dentro do rio

O ato heróico aconteceu no final tarde de quarta-feira (09), quando o SAMU 192 foi acionado para socorrer uma vítima de afogamento próximo à praia do Maracanã, em Santarém, oeste do Pará.

Segundo fontes da PM, um homem pescava de tarrafa no rio Tapajós, próximo à praia, quando ao jogar a tarrafa se enrolou e caiu na água. Um policial militar que praticava natação no local, vendo a situação, nadou até ele, mergulhou e conseguiu retirar a tarrafa que estava amarrada no pulso do pescador. Ele já estava há alguns segundos submerso, mas por muita sorte e graças a presença do militar, Sargento Gildson, foi salvo e retirado da água antes que viesse a desfalecer.

O SAMU conduziu o homem até o PSM para receber os atendimentos necessários.

Nas redes sociais a ação foi bastante elogiada. O Comandante do Terceiro BPM, Ten. Cel. Tarcízio, e o Comandante do CPR-I, Cel. André Carlos falaram que a ação do Sargento Gilsdon, da Polícia Militar, foi um ato de bravura, onde na tarde da última quarta-feira (09/10), salvou a vida de um pescador que estava se afogamento as proximidades da praia do Maracanã.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil