Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 04:23
06/11/2020 as 15:03 | Por Redação |
Atletas da Assembléia Paraense se destacam em torneio nacional de tênis
Evento contou com a participação de 71 atletas de oito estados brasileiros, com idades entre 9 e 18 anos
Fotografo: Reprodução
Sophia Lima (de roupa preta) foi destaque no Fest Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis

Os jovens sócios da Assembléia Paraense Nicholas Matos, Sophia Lima e Vitória Moreira foram destaques no Fest Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis, realizado nas quadras da Assembléia Paraense. O evento contou com a participação de 71 atletas de oito estados brasileiros, com idades entre 9 e 18 anos.
O Diretor de Tênis da AP, Rafael Anaisse, afirma que o Clube tem relevante envolvimento na formação da grande maioria dos atletas de tênis do Pará. Seja através de participação nos torneios, intercâmbios de treinamento ou sendo atleta formado na própria AP.
“A estrutura que o Clube oferece para treinamento é uma das melhores do Brasil. Temos tudo do que precisamos, academia, espaço, profissionais treinados e capacitados, uma estrutura de competição com ranking interno e o que julgo mais importante: nesta diretoria implantamos a nossa equipe juvenil para os filhos de associados, que treinam e viajam pelos torneios no  Brasil todo. A diretoria acompanha de perto o desempenho dos atletas”, explica Anaisse.
“A equipe que forma a Diretoria de Tênis é fantástica. Já conhecemos o Brasil e o mundo jogando tênis. Cada um em sua época e, hoje, nos dedicamos muito para retribuir ao tênis tudo o que recebemos. Estamos felizes com os resultados, mas sabemos que ainda tem muito a ser feito”, acrescenta.
A jovem atleta assembleiana Vitória Sá Moreira, campeã feminina na categoria 16 anos, comenta sobre a participação e posição ocupada na competição. “Quando existe a oportunidade, é sempre bom jogar torneios como esse, principalmente pela experiência que a gente ganha. A categoria de 16 anos feminina não tem muitas atletas, mas esse ano os jogos não foram fáceis e fico feliz por ter tido um bom resultado. Tudo isso se torna um estímulo para continuar jogando cada vez mais”, declara.
Sofia Del Castilo foi destaque duas vezes no Fest Tênis. Na categoria para duplas de 12 anos, ela foi campeã. Na simples, a jovem tenista conquistou a segunda colocação. “Eu me sinto muito feliz em poder participar dessa etapa do Fest Tênis, que é um torneio de nível nacional e poder competir em casa, com a minha torcida é mais emocionante”, garante.
Fonte: Portal Santarém e Ana Carvalho




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil