Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 01:46
26/12/2019 as 10:07 | Por Da Redação |
Atendimentos de Saúde ganham reforço com mais uma ambulância
Durante o dia 24 de dezembro, 19 ocorrências foram atendidas pelo Samu
Fotografo: Reprodução
Equipe do SAMU que prestou assistância a população na véspera de Natal

A véspera do feriado natalino foi de agitação na área urbana e no interior. A consequência foi o grande número de intercorrências atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Reforçando o suporte a população, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) utilizou toda a infraestrutura de transportes para atender as solicitações inclusive com o auxílio de mais uma ambulância que estava em manutenção. A equipe equipa-se agora com duas ambulâncias. 

“Estamos trabalhando todos os dias para garantir o suporte aos nossos profissionais que tem a missão de prestar assistência direta à saúde da nossa população, em todas as áreas da saúde, seja ela na atenção básica, como nos serviços de urgência e emergência. Devolvemos nesta véspera de Natal, mais uma ambulância ao Samu, que estava em manutenção, para a população que precisa dos atendimentos de urgência e emergência”, informou a secretária de Saúde Dayane Lima. 

“Nossa meta é, em breve, apoiar com a terceira ambulância para que o serviço esteja efetivamente adequado como preconiza o Ministério da Saúde”, finalizou Dayane. 

O coordenador de Enfermagem do Samu, Joziel Colares, falou sobre a infraestrutura de transportes que atendeu as intercorrências da véspera de Natal. “A ambulância que está toda caracterizada com o padrão Samu já está em operação desde esta terça-feira (24), véspera de Natal. É uma Unidade de Suporte Básico que está equipada como o protocolo do Ministério da Saúde rege.”

A equipe recebeu ainda o apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA), para reforçar os serviços dos atendimentos do Samu que incluem a motolância e ambulanchas que dão suporte ao trabalho na região ribeirinha. 

Durante o dia 24 de dezembro, 19 ocorrências foram atendidas, dentre elas: 09 colisões entre carros e motos, 01 atropelamento por moto, 03 esfaqueamentos, 01 agressão física, além de atendimentos na região de rios, com um socorro a um adolescente de 15 anos que sofreu uma picada de cobra, na comunidade de São Pedro do Rio Arapiuns, uma criança de 03 anos na comunidade Nova Vista, também do Rio Arapiuns, além de ocorrências clinicas, com transferências de pacientes para o Hospital Regional.

Fonte: Portal Santarém e Agência Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil