Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 02:54
12/01/2021 as 08:59 | Por Redação |
Assassino confesso de padre é preso pela Policia Civil em Santarém
Equipes de policiais civis localizaram o homem, que já confessou a autoria do crime, em casa de parentes
Fotografo: Reprodução
Christian da Silva confessou à Polícia que matou o padre José Ronaldo

O acusado de matar o padre José Ronaldo Gomes de Brito, 37 anos, na localidade de Bela Vista do Juá, em Santarém, no oeste paraense, foi preso na tarde desta segunda-feira (11) por equipes da Delegacia de Homicídios do município, da 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil e da Superintendência Regional do Baixo Amazonas. O acusado estava escondido na casa de familiares, no bairro do Aeroporto Velho.
O pedido da prisão temporária de Christian Roberto da Silva, 19 anos, foi deferido na última quarta-feira (06). Christian, acompanhado do advogado, havia comparecido na tarde da segunda-feira (4) à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil do Pará, e acabou confessando o assassinato do religioso.
Ao longo de toda a semana, policiais civis realizaram busca no imóvel indicado como residência do suspeito, mas ele não foi encontrado. Os policiais também estiveram em endereços de familiares, de pessoas que conhecem Christian e em comunidades próximas, informou a delegada Raissa Beleboni.
O preso será submetido a exame de corpo de delito e encaminhado à Central de Triagem Masculina de Santarém, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A vítima, que era padre da Paróquia Santo Antônio de Pádua, no município de Belterra, vizinho a Santarém, também coordenava a Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Santarém. O corpo do padre foi encontrado no último dia 3 de janeiro.
Fonte: Portal Santarém e Agência Santarém




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil