Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 17:09
13/05/2020 as 13:13 | Por Redação |
Assalto à agência do Banpará de Alter do Chão foi planejado pelo próprio gerente
Segundo a Polícia, informações repassadas pelo gerente não condiziam com a realidade
Fotografo: Reprodução
Assalto à agência aconteceu no dia 13 de abril e até agora o banco não informou o valor roubado

A Polícia Civil de Santarém, no oeste do Pará, tendo à frente o delegado Alexandro Napoleão, informou na manhã desta quarta-feira, dia 13, que o assalto à agência do Banpará de Alter do Chão, ocorrido no dia 13 de abril deste ano, foi orquestrado pelo próprio gerente da agência.

O Inquérito Policial apontou que o gerente agiu sozinho para subtrair um valor grande de dinheiro do Banpará, na Vila Balneária e, que ele ateou fogo no próprio carro para simular o assalto. A quantia subtraída pelo gerente não foi revelada.

De acordo com a Polícia Civil, o gerente ainda está em liberdade, mas o mandado de prisão deverá ser expedido pela Justiça de Santarém. O delegado responsável pelas investigações, Alexandre Napoleão, informou que os dois depoimentos do gerente não sustentaram a tese de que ele teria sido sequestrado por uma quadrilha, que depois praticou o roubo e tocou fogo em seu veículo.

"Aquilo ali não aconteceu. Nosso entendimento é de que ele mesmo realizou a subtração de valores no posto bancário e posteriormente simulou a situação de roubo ao banco a fim de acobertar o desfalque do erário do posto, chegando inclusive, a atear fogo no próprio carro com documentos, dando destino ao DVR com as imagens da agência e o próprio telefone celular", declarou o delegado Alexandro Napoleão.

FIQUE POR DENTRO: No dia 13 de abril deste ano aconteceu o assalto à agência do Banpará de Alter do Chão, em Santarém, oeste do Pará. O gerente da agência informou à Polícia que ele foi feito refém pelos assaltantes e depois foi obrigado a ir até a agência para abrir o cofre, de onde foi levada uma grande quantia em dinheiro, que até hoje não foi informada pelo banco. Na ocasião, o gerente informou que foi forçado a dirigir seu próprio veículo na fuga dos assaltantes pela rodovia Everaldo Martins, e às proximidades da comunidade de Ponta de Pedras, foi obrigado a parar e os assaltantes atearam fogo no veículo, deixando-o no local.

Fonte: Portal Santarém e G1 Santarém

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil