Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 16:50
21/01/2022 as 11:13 | Por Redação |
Assaí amplia doações de alimentos em 2021 no Pará
Empresa doou mais de 70 toneladas de alimentos ao longo do ano no Estado
Fotografo: Reprodução
oações de clientes contabilizaram, juntas, outras 18 toneladas de produtos

O Assaí Atacadista ampliou a quantidade de doações em 2021 para contribuir com o combate à fome no Brasil. No Estado do Pará, foram doadas diretamente pela empresa mais de 70 toneladas de alimentos, enquanto outras 18 toneladas de produtos alimentares foram arrecadadas junto a clientes por meio de ações realizadas nas lojas da companhia. Somadas, as doações diretas da empresa e de clientes representam mais de 170 mil de pratosde comida distribuídos a famílias paraenses em situação de vulnerabilidade.  

 

Os itens alimentares são distribuídos por meio de instituições sociais parceiras, que garantem a entrega em mãos às pessoas que mais precisam em diversas regiões brasileiras, com a abrangência de 23 Estados do país mais o Distrito Federal. No total, mais de 100 organizações já foram contempladas com as doações do Assaí.  

 

Esses números refletem a preocupação da empresa em contribuir para amenizar os impactos provocados pelo avanço da fome no Brasil, que nos últimos tempos tem atingido um número cada vez maior de pessoas. Segundo dados levantados pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e SegurançaAlimentar e Nutricional (Rede Penssan), mais de 116,8 milhões de pessoas estão em situação de insegurança alimentar ou passando fome no Brasil. A situação tem se agravado pela crise provocada pela pandemia de covid-19, que impactou fortemente a renda de milhares de famílias, sobretudo as de baixa renda.  

 

Nesse cenário, desde o início da pandemia, o Assaí tem reforçado uma série de medidas para contribuir com os públicos mais afetados pelo cenário pandêmico. No combate à fome, a empresa aumentou os investimentos e as doações de alimentos e tem feito uma série de parcerias com novas instituições para ampliar a capilaridade de distribuição das entregas. 

 

Fonte: Portal Santarém e Ascom 
 

 
 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil