Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Domingo, 23 de Janeiro de 2022 - 02:29
29/11/2021 as 16:55 | Por Redação |
Asimas conclui campanha novembro azul e inicia conscientização sobre doação de sangue
Neste mês, mais de 600 colaboradores das empresas associadas receberam orientações de saúde
Fotografo: Reprodução
Ciclo de palestras voltadas à temática do Novembro Azul foi concluído nesta segunda-feira (29)

A Associação das Indústrias Madeireiras de Santarém (Asimas) concluiu nesta segunda-feira (29/11) o ciclo de palestras voltadas à temática do novembro azul. Neste mês, mais de 600 colaboradores das empresas associadas receberam orientações de saúde com o objetivo de conscientizar os homens sobre exames para a detecção precoce do câncer de próstata por meio do exame de sangue por Antígeno Prostático Específico (PSA) ou pelo exame de toque, além de promover a saúde e o cuidado para outras doenças que atingem predominantemente o público masculino. 

 

Durante o encontro na Alecrim Madeireira, o Presidente da Asimas reforçou sobre importância dos cuidados com a saúde e lançou a campanha que os colaboradores sejam doadores de sangue em uma ação especifica que será realizada em 11 de dezembro. “Percebemos a necessidade e trazer essa condição para o nosso colaborador que às vezes durante a semana não consegue sair para doar. Junto com o Hemopa, nessa data excepcional, vamos liberá-los para poder unir a vontade de doar com a condição de doar”, destacou Aldir Schmitt. 

 

A Fundação Hemopa, em Santarém, atende dos municípios das regiões do Baixo Amazonas e Tapajós e essa estratégia de abrir aos finais de semana permite que voluntários que desejam doar, mas não conseguem em dias de semana por causa do trabalho, possam comparecer às unidades de coleta. Desta forma, os estoques de sangue ficam abastecidos para atender aos pacientes em necessidades de transfusões aos sábados e domingos. O atendimento transfusional é ininterrupto e a necessidade de bolsas é constante. 

 

Asimas colabora com ações de cunho social e saúde acreditando e incentivando o bem-estar dos colaboradores e da sociedade. 

 

Por: Fábio Barbosa 

Fonte: Portal Santarém  

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil