Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 05:45
01/12/2020 as 15:56 | Por Redação |
Artista plástico Apolinário Oliveira morre no Hospital Municipal de Santarém
Polícia investiga crime, e autor do disparo que atingiu o artista se apresentou da Seccional acompanhado de seu advogado
Fotografo: Reprodução
Apolinário Oliveira foi tingido por um tiro durante uma comemoração eleitoral no dia 15 de novembro

A arte de Santarém e o rádio acabam de perder um de seus ícones. O artista plástico Manoel Apolinário Oliveira, de 50 anos, faleceu na tarde desta terça-feira, 01 de dezembro, no Hospital Municipal de Santarém, onde estava internado para se tratar de um baleamento, que atingiu seu intestino.

O atentado aconteceu na noite do dia 15 de novembro, em uma residência, em Santarém, oeste do Pará, durante a comemoração de uma eleição de um Vereador. O tiro que o artista plástico e radialista recebeu, de uma pessoa até agora não teve seu nome divulgado, atingiu o rim esquerdo, afetando sua coluna e intestino.

Para a Polícia, Apolinário disse que estava na residência de seu amigo comemorando sua eleição para Vereador quando notou um rapaz com roupa preta, onde apresentava um comportamento estranho e sempre estava inquieto. De repente essa pessoa começou uma discussão com outro homem, e Apolinário, que não tinha nada com a confusão, foi atingido com um tiro.

Segundo informações, o caso foi registrado na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil e, dias depois do atentado, o autor do disparo se apresentou na Polícia, acompanhado de seu advogado, onde entregou a arma usada no crime.

No dia 22 de novembro, após passar por procedimentos no HMS, Apolinário Oliveira recebeu alta e foi continuar seu tratamento em sua residência, porém, na segunda-feira (30/11), seu estado de saúde piorou e foi encaminhado novamente ao Hospital Municipal de Santarém, onde passou por um procedimento cirúrgico e após a cirurgia houve uma  parada cardiorrespiratória, na tarde desta terça-feira (01/12), onde foi a óbito.

Familiares, colegas de profissão e amigos cobram que esse crime seja investigado minuciosamente e que o culpado ou culpados, sejam punidos pela Justiça.

A Assessoria do Hospital Municipal de Santarém encaminhou uma nota à nota reportagem, sobre o ocorrido.

NOTA INFORMATIVA

É com pesar que a direção do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) confirma o falecimento do Sr. Manoel Apolinário Oliveira, 50 anos, ocorrido na tarde de hoje, 1º de dezembro.

O paciente passou por um procedimento cirúrgico e após a cirurgia houve uma  parada cardiorrespiratória.

Por se tratar de um caso envolvendo arma de fogo, o corpo será encaminhado para o IML. 

Neste momento de tristeza prestamos condolências aos familiares e amigos.

Fonte: Portal Santarém

 

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil