Fotografo: Reprodução
...
Hiroito Tabajara diz que PL vai tirar do povo as ruas que lhe dão acesso à praia

Um Projeto de Lei, no mínimo polêmico, está para ser votado na Câmara Municipal de Santarém, neste Projeto de Lei se retira do povo vários bens públicos, entre os quais várias ruas, e, em especial a praia da SUDAM, que já vendo sendo usurpada do povo ao longo dos anos.

Pois bem, em nosso ponto de vista, ao invés de entregar as ruas de nossa cidade para a UFOPA, o que deveria ser feito é justamente o contrário, ou seja, devolver o patrimônio público consistente na Praia da SUDAM para o uso do povo Santareno, principalmente para a parcela da população que não tem recursos para ir desfrutar da nossa linda e cara Praia de Alter-do-Chão.

O que deveríamos estar discutindo era a devolução da Praia da SUDAM para o povo Santareno, mas, ao invés disso estamos discutindo a retirada do direito de ir e vim da população com a entrega das ruas para a milionária UFOPA.

Nos anos 80/90, a Praia da SUDAM era uma das mais frequentadas de nossa cidade, eu, Hiroito Tabajara, por exemplo, ia para aquele balneário com a dupla finalidade, qual seja, a diversão e meio de vida, afinal, eu tomava banho na Praia da SUDAM e lá vendia meu "chopinho" ou "picolé de saco", como queiram chamar.

Com o passar dos anos a praia foi aos poucos sendo tomada por embarcações, que ao atracarem no local acionam suas potentes hélices fazendo nascer o famoso e mortal peral, ou seja, buraco que provoca o afogamento dos menos avisados.

Por não saber nadar e com medo de cair em um peral deixei de frequentar a Praia da SUDAM.

Agora, assisto - com tristeza e decepção -  ao lamentável fato de quererem tirar completamente e definitivamente do povo não só a Praia da SUDAM, mas, também as ruas que lhe dão acesso.

Não podemos assistir calados a esse descalabro, a esse teatro de horror que só irá prejudicar a população de Santarém, e, por consequência o seu povo mais carente.

Senhores Vereadores, Excelentíssimo Prefeito, peço humildemente a Vossas Excelências que não deixem esse crime de lesa pátria ser cometido contra o povo de Santarém, não retirem do povo as ruas! Ao contrário a isso, vamos lutar juntos para que a Praia da SUDAM volte a ser um espaço público a disposição do povo santareno.

Fonte: Portal Santarém