Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 04:36
12/10/2021 as 09:05 | Por Redação |
Arraial de Nazaré tem programação especial para as crianças
O Arraial funciona nesta terça-feira (12), de 10 às 22h, com a programação infantil começando às 16h
Fotografo: Reprodução
Além dos eventos para as crianças, hoje tem a abertura da Feira de Flores Mariana, na Casa de Plácido

A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) preparou um dia especial no Arraial de Nazaré em homenagem às crianças, a partir das 10h, no estacionamento do Centro Social de Nazaré. A programação conta com oficinas de pintura, tarde de autógrafos, feira de flores e atrações musicais. 

  

O Arraial funciona nesta terça-feira (12), de 10 às 22h, com a programação infantil começando às 16h. A partir das 17h tem a tarde de autógrafos do livro Receitas Saudáveis de Mariana e a renda da venda será totalmente destinada à APAE Belém (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). 

  

Às 18h começa a programação musical com Catarina Drago, às 19h30 tem Kim Marques, e às 21h, encerrando a programação musical, Trilhas da Amazônia. Na quarta a programação musical segue com apresentação da Banda Inclusiva de Marituba, composta por 20 crianças PCD. Os integrantes da banda são atendidos pelas Unidades da Educação Especial e Inclusiva em Marituba. 

  

Sobre o Arraial  

O Arraial possui 25 estandes com vendas de produtos artesanais, alimentos, vestuário e artigos religiosos. Além disso, os participantes podem acompanhar pequenos shows musicais durante todo o período. São três apresentações por noite, nos horários das 18h, 19h30 e 21h, com duração entre 45min e 1h. A entrada só é permitida com o uso de máscaras e com limite reduzido para evitar aglomerações. 

  

“Aproveite e traga sua família e suas crianças para um momento de lazer e recordação, e além disso, você estará ajudando os pequenos empreendedores participantes, que, na sua grande maioria, dependem essencialmente do Arraial de Nazaré para prover suas famílias. Além disso, participe do Círio Solidário e traga sua doação de alimento não perecível e absorvente feminino e doe nos carros dos milagres em exposição na Praça Santuário”, destaca Sérgio Reis, responsável pela diretoria de Arraial e Arrecadação do Círio 2021. 

  

Feira de Flores Mariana 

Além de toda essa programação, ocorre hoje a abertura da Feira de Flores Mariana, a partir das 10h, na Casa de Plácido, que também está localizada no Centro Social de Nazaré. A feira traz uma grande variedade de flores e plantas de Holambra, em São Paulo, e funcionará diariamente de 10 às 22h, até o dia 26 de outubro, quando também encerra o Arraial de Nazaré. A entrada é gratuita. 

  

Segundo Renato Corrêa, da diretoria de Arraial e Arrecadação, “é a primeira vez que a DFN organiza esta feira, que foi idealizada com o objetivo de trazer mais uma fonte de recursos para custear as despesas do Círio e as demais obras sociais da Paróquia de Nazaré. O acesso é livre e temos uma grande variedade de plantas e flores, num ambiente refrigerado, com todo o conforto para quem vier visitar”. 

  

O Círio 2021 

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém. 

 

A Festa de Nazaré tem patrocínio de Banpará (Master), Belágua (Grupo Simões), Hospital Cynthya Charone, Hospital Porto Dias, ReinafarmaEsamazAlubar, Unimed Belém, Alubar Metais, Grand Mercure Belém Hotel, Sicoob, Instituto Cultural Vale, Equatorial Energia, Magazine Luiza e Gráfica Miriti. 

 

Como apoiadores master Bradesco, Tramontina e Refrigerantes Cerpa. E mais os apoiadores Albano Martins Advogados, Escritório Antônio Pereira, Alucar, Quadra Engenharia, Transcidade (Cidade Limpa), Máxima Segurança, Doceria Amorosa, Fecomércio, UniodontoEngeterraCitroparFaepaMape Engenharia, Fonseca Brasil Advogados, Massoud, Bembom & Reis Advocacia, Água Vida, Prime Residencial, Nossa Água, CN Produções, Preserve Sol. de Resíduos, Baglioli Dammski, Bulhões, Aqualand Park, Aço Belém, Atan Engenharia, Círculo Engenharia e Construção, Fátima PetrolaRommanel, Rogam, Café Santa Clara, UnamaKaiapo Produções Artísticas (Varanda da Fafá) e Jefferson. 

 

Por: Rosana Pinto/Agência Eko 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil